Barcelona recebe o Atlético de Madrid em jogo que vale a liderança

Apesar da boa temporada até o momento, finalmente chegamos ao último jogo do Barcelona no ano. O elenco Blaugrano tem o jogo da vida diante do Atléti, na nossa casa, às 17h deste sábado (21).
Empatados com 38 pontos, a liderança se encontra com os meninos do Flick por conta do saldo de gols. Graças aos céus temos 10 a mais que os Colchoneros, que por outro lado, tem uma partida a menos.
O Barcelona começou de modo avassalador esse Campeonato Espanhol, ganhando de tudo, de todos e com placares elásticos. Mas a condição física pesou, o banco de reservas não ajudou e agora temos 5 pontos conquistados em 18 disputados. Uma bela vantagem no topo da tabela, que foi por água abaixo e agora não tem nada nas nossas mãos, já que o segundo e terceiro lugar tem uma partida a menos.
Como tudo que está ruim pode e infelizmente vai piorar, o elenco Culé terá o desfalque de uma peça importantíssima para este duelo: Lamine Yamal. O jovem de La Masia sofreu uma entrada duríssima no jogo passado e ficará algumas boas semanas longe dos gramados. Por outro lado, temos Ronald Araújo de volta ao banco de reservas e na minha visão é uma boa hora para contar com a experiência do capitão nesse sistema defensivo que vem entregando até a mãe para os adversários.
Os onze iniciais ainda são incógnitas, mas é bem provável que sejam: Iñaki Pena; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez e Alejandro Balde; Casadó e Pedri; Dani Olmo, Fermín Lopez e Raphinha; Lewandowski
O Barcelona precisa reencontrar o bom futebol na La Liga, jogar contra os caras de vermelho nunca é fácil, principalmente por conta do Oblak que sempre opera milagres debaixo das traves, mas o time precisa aproveitar o fator casa e vencer. Na rodada passada, o time teve muita posse de bola, mas não foi nada eficiente no ataque, na construção de jogadas e o início dos lances de perigo começaram todos nos pés do Yamal, que infelizmente não vai estar nesse duelo.
Que o Hansi encontre outra estratégia de jogo, que faça esse time voltar a apresentar um futebol nesta Liga e que conquiste os 3 pontos diante a torcida em um presente de Natal adiantado.Temos elenco e o time sabe o que fazer, só colocar em prática e correr para o abraço. Temos um tabu a zelar e encerrar o ano com triunfo e na liderança, é uma grande motivação para o resto da temporada e o início de 2025.
Que meu sistema defensivo pare de entregar gols, pare de marcar a bola e deixe o defensor livre e que Little Rapha aproveite os elogios do treinador adversário e mostre que ele sempre esteve certo.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.