Corinthians bate o Grêmio no último desafio fora de casa e termina o Brasileirão com 9 vitórias seguidas
Neste domingo (8), o Corinthians viajou até o Rio Grande do Sul para enfrentar a equipe do Grêmio em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mais uma vez, venceu e convenceu. A partida teve o placar de 3 a 0 e os gols foram anotados por Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay.
Depois de um ano turbulento, o Timão finaliza a temporada na 7ª posição do Brasileirão após uma arrancada jamais imaginada. 9 Vitórias seguidas, uma campanha no segundo turno de segundo colocado, atrás apenas do campeão Botafogo.
Falando sobre o jogo, o Corinthians teve totais ações da partida, com diversas chances de perigo, mas o gol saiu mesmo aos 45´após um pênalti sofrido e cobrado por Yuri Alberto. O artilheiro do Brasileirão cobrou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar para o Timão!
Já na segunda etapa, a partida deu uma esfriada, mas o Corinthians ainda chegava com perigo. A partida só voltou a pegar fogo após duas expulsões, José Martinez e Dodi foram expulsos após uma confusão generalizada, onde (ao meu ver) o juiz errou nas expulsões, mas segue o jogo!
Após as expulsões, Ramón e Emíliano foram obrigados a mexer na partida e colocaram Charles, que aos 43’ ampliou a vantagem do Timão aproveitando belo cruzamento de Romero. E como se não bastasse, Memphis Depay finalizou a partida e o ano com um golaço de bicicleta!
O Corinthians finaliza o ano de 2024 de uma maneira avassaladora, onde a conexão entre time e torcida é visível a todos. Até dois meses atrás nós só queríamos que 2024 acabasse, mas agora imploramos para que o dia 15 de janeiro chegue logo. Um ano de aprendizado para nós e para o elenco.
Fica o recado: sempre acreditar. O Corinthians é enorme, uma força da natureza, algo que jamais devemos duvidar, e para quem duvidou: 2024 é o ano que prova que o Corinthians é para quem acredita.
Além de um belo ano de conjunto, tivemos um ano ótimo individualmente. Yuri Alberto é o artilheiro do Brasileirão junto a Alerrandro, ambos com 15 gols. Já Rodrigo Garro é o maior garçom do campeonato, com 10 assistências no ano, sem contar os 10 gols do argentino. É Garro, realmente deu tudo certo…
Fundo de Quintal já dizia: “mas iremos achar o tom, um acorde com lindo som, e fazer com que fique bom, outra vez o nosso cantar. E a gente vai ser feliz, olha nós outra vez no ar. O show tem que continuar!”. O show continuou, quem teve que sair saiu, quem teve coragem de chegar chegou, e o Corinthians permaneceu!
FELIZ 2025, FIEL!
Por Julia Beatriz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo