Em jogo que valia a permanência do Galo, o time venceu e conquistou vaga para a Sulamericana
Foto: Reprodução/Internet
Na tarde deste domingo (8), pelo jogo da 38ª rodada do Brasileirão, o Atlético enfrentou a equipe do Athletico Paranaense. A partida teve início às 16h, e ocorreu na Arena MRV.
O jogo acabou com uma vitória do Galo pelo placar de 1×0, com gol marcado por Rubens aos 27’ do segundo tempo, ele sofreu um pênalti ao vencer o zagueiro adversário. Hulk foi para a cobrança, mas teve o chute defendido pelo goleiro do Athletico-PR. Porém, Rubens estava muito ligado na partida e pegou o rebote, balançando as redes.
Com a vitória, o time alvinegro chega a 47 pontos, terminando o campeonato na décima segunda colocação, garantindo a permanência na série A e também a última vaga para a Sulamericana.
O Galo foi a campo com: Everson; Renzo Saravia (Igor Rabello), Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Lyanco), Alan Franco e Rubens (Igor Gomes); Gustavo Scarpa, Hulk (Eduardo Vargas) e Deyverson (Alisson).
Treinador: Lucas Gonçalves
Desabafo:
“O que falar desse ano do Clube Atlético Mineiro? Como torcedora é óbvio que estou feliz com a permanência do meu time na elite do futebol brasileiro, porém não temos motivos para comemorar. ‘Você não fez mais do que a sua obrigação’.
O time chegou como favorito em todas as competições que participou, ganhando somente o Estadual e deixando escapar pelas suas mãos a Copa do Brasil e a Libertadores. O ano do alvinegro mineiro foi do céu ao inferno, é como todo mundo fala: ‘Tudo para o Galo é sofrido’, e não poderia ser diferente.
Até na última rodada o time conseguiu complicar o que era fácil, me questiono o que faltou.
Para o próximo ano, buscamos inicialmente um técnico, um dos menores culpados foi descartado antes mesmo do apagar das luzes. Mas além de um técnico, precisamos ter um banco de reservas, não tem como trabalhar sem opções.
Como dito no pré-jogo, o Galo precisa de uma reestruturação e de transparência nas ações da diretoria. ‘O Galo nunca luta sozinho’ me desculpa, mas infelizmente luta sim, a torcida é quem menos sabe o que acontece nos bastidores. Precisamos mudar isso.
Os jogadores e torcida entram de férias, obrigada senhor, eu não aguentava mais. O elenco se reapresenta na segunda semana de janeiro para começar a pré-temporada e os preparativos da FC Series – amistosos nos EUA – e a primeira fase do Campeonato Mineiro. A estreia do Galo no Estadual, será diante do Aymorés.
Graças a Deus acabou a temporada do Clube Atlético Mineiro, e meu pedido para o Papai Noel vai ser: viver mesmo esse time no próximo ano, porque o Galo me adoece, e muito.
Vencemos mas estamos longe de convencer, a postura do time dentro de campo já era de time que estava de férias e não de uma equipe que lutava contra o rebaixamento. Temos um alívio de permanecer na série A, mas não tem NADA a ser comemorado, principalmente de elenco, comissão técnica e essa fraca SAF.
O meu sentimento durante toda essa semana é de que estão acabando com meu Galo, estão acabando com meu time e isso tudo diante dos nossos olhos. Além de comprarem o Galo da forma mais suja possível, as 4 aberrações ainda compraram as imprensas, organizadas e alguns outros torcedores. As notícias que saem sobre o clube são as que eles determinam, e se tem alguma crítica, as matérias são tiradas do ar, jornalistas são vistos como pessoas não gratas e alguns ainda tem a “cabeça” pedida no seu lugar de trabalho.
A temporada acabou, mas as cobranças precisam continuar a todo vapor. Apesar de tudo de ruim que aconteceu, as finanças do time foram maiores que o planejamento e a diretoria, juntamente com os 4 R’s, tem a obrigação de reforçar esse elenco, além de mandar uma barca embora, e que fique quem realmente entenda a importância e o peso dessa camisa, e que o que ela representa para os atleticanos.
É inadmissível chegarmos ao final de mais temporada com atletas relatando que estão jogando a meses no sacrifício, com dores e injeções porque o time não tem banco, não tem elenco.
Inadmissível lesões recorrentes de alguns atletas simplesmente porque tiveram que voltar antes do tempo, tem MUITA coisa errada nesse time e que precisa urgentemente de correções.
Compraram as organizadas mas o povão segue vivo, mais vivo do que nunca, e nós vamos pegar nosso Galo de volta.
Que 2025 seja um ano de transparência, de diálogo com a torcida e que parem de tratar a gente como um qualquer nesse clube, como se não fôssemos a alma desse time.
Apesar dos pesares, vale a pena frisar que:
1. Atlético só existe um, e ele está na série A do próximo ano
2. Time mineiro que cai dia 08/12 vive do outro lado da Lagoa. 5 anos que caíram e 3 que precisaram para voltar.
E deixando por último, mas não menos importante: #CucaNÃO!
Por Elluh Ferreira e Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.