Na garra e na raça, Fluminense supera o Palmeiras no Allianz Parque e se livra do rebaixamento
Neste domingo (8), o Fluminense enfrentou o Palmeiras às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma arrancada emocionante para escapar do rebaixamento, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol decisivo de Kevin Serna, garantindo definitivamente sua permanência na Série A.
No primeiro tempo, o Fluminense dominou a partida desde o início. Logo nos primeiros minutos, após uma cobrança de escanteio, Thiago Silva quase abriu o placar, mas a bola bateu na trave. O time seguiu pressionando e, aos 36 minutos, Kevin Serna aproveitou uma boa oportunidade, marcando o gol da vitória.
Na segunda etapa, após algumas substituições, o Palmeiras melhorou, mas sem muita agressividade. O time paulista chegou até a empatar com um gol de Vanderlan, mas o VAR anulou o lance por impedimento. Mesmo com as mudanças, o Palmeiras não conseguiu superar o Fluminense, deixando o sonho do título ir por água abaixo.
Esse resultado foi crucial para o Fluminense, que, além de garantir a vitória e se livrar do rebaixamento, terminou o Campeonato Brasileiro em 13º lugar, com 46 pontos, e se classificou para a Copa Sul-Americana. Já o Palmeiras, que não conseguiu o título, terminou em 2º lugar, com 73 pontos. O Tricolor, portanto, não apenas viu o pesadelo do rebaixamento chegar ao fim, mas também conquistou uma vaga internacional para a próxima temporada.
O Fluminense é gigante, ficou onde é realmente o seu lugar: na elite do futebol brasileiro. Foi uma temporada sufocante, mas hoje sentimos um alívio imenso por garantir nossa permanência. Seria inaceitável para um time que conquistou a Libertadores ano passado ser rebaixado. Não merecíamos isso. Agora, é hora de corrigir os erros, colocar tudo em seu devido lugar e focar em melhorar para a próxima temporada. O Tricolor das Laranjeiras segue firme, com a honra e glória de Deus, para continuar brilhando na história do futebol.
Por: Maria Eduarda Alcântara
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.