Com golaço do camisa 10 Savarino, Glorioso vence no Beira-Rio e precisa apenas de um empate na próxima rodada para ser campeão
O Glorioso visitou o Internacional nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio, às 21h30, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo conquistou uma vitória de grande importância por 1 a 0, com um golaço de Savarino.
Com isso, a equipe alvinegra chegou aos 76 pontos na tabela e precisa apenas de um empate na próxima rodada para se tornar campeão Brasileiro.
SOBRE A PARTIDA
O Glorioso iniciou a partida muito bem e com muitas emoções. Aos 3’, Vitinho sentiu dores depois de uma forte entrada de Vitão e precisou deixar o gramado. Em seguida, aos 4’, o Alvinegro abriu o placar em jogada ensaiada: Almada cobrou escanteio e tocou para Alex Telles, o lateral devolveu para o argentino, que cruzou para Savarino, e o camisa 10 bateu de primeira e marcou. 1 a 0 Botafogo.
Depois, o Inter começou a oferecer mais perigo ao Glorioso e chegou mais vezes ao gol de Gatito Fernández. Em uma dessas oportunidades, Enner Valencia, com um chute muito perigoso, achou a trave.
No fim do primeiro tempo, o time da casa finalizou ao todo seis vezes, mas todas pararam nas mãos de Gatito ou na boa segurança do zagueiro Alexander Barboza.
No segundo tempo, o Internacional seguiu pressionando. O Fogão passou a jogar mais no contra-ataque e deu trabalho para o goleiro Rochet. Com o tempo, Artur Jorge decidiu mudar o setor ofensivo alvinegro: saíram Almada e Luiz Henrique para as entradas de Eduardo e Matheus Martins. As modificações deram resultado e o Botafogo começou a reter mais a bola e chegar mais ao ataque.
O final do jogo foi de pura pressão do Colorado, mas a equipe alvinegra conseguiu segurar a vitória em noite inspirada de Gatito.
O próximo jogo do Fogão será pela última rodada do Brasileirão, no domingo (8), contra o São Paulo, em casa, no Nilton Santos, às 16h. Esse confronto é de extrema importância para o Glorioso, que vencendo ou empatando, levantará a taça em sua casa.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.