Graças a Deus, o campeonato está acabando. Eu não aguento mais depender de futebol pra ser feliz…
Na noite desta quarta-feira (4), pelo jogo da 37ª rodada do Brasileirão, o Atlético Mineiro enfrentou a equipe do Vasco da Gama. A partida teve início às 19h, e ocorreu em São Januário, no Rio de Janeiro.
O jogo acabou com mais uma derrota do Galo, pelo placar de 2×0. Eu não aguento mais isso, acaba pelo amor de Deus. Com essa derrota, o Alvinegro chega a doze jogos sem vencer na temporada. Reage Galo, por favor.
Com o revés, o time alvinegro chega a 44 pontos e desceu para a décima quarta colocação, podendo terminar em 15°, afinal o xará paranaense joga nesta quinta-feira (5). Que amadorismo.
O Galo foi a campo com: Everson; Saravia, Battaglia, Alonso e Guilherme Arana (Alisson); Fausto Vera, Alan Franco e Rubens; Gustavo Scarpa, Hulk e Deyverson (Eduardo Vargas). A partida desta noite valia bastante para ambos, principalmente para o Galo, que após duas finais fracassadas, buscava ao menos conseguir uma classificação para a Sul-americana de 2025. Prometeu muito e não entregou nada, eu me iludi à toa.
Foi um bom primeiro tempo, com as equipes fazendo um jogo bem disputado. As melhores chances do alvinegro mineiro partiram dos pés de Hulk e Deyverson, que foram a dupla de atacantes dessa noite, visto que Little Paulo realizou uma cirurgia para tratamento de fratura por estresse na tíbia da perna direita. O processo de recuperação da lesão será no período de férias do elenco profissional. Estimo melhoras ao Paulinho.
Apesar de um bom jogo, o placar não foi aberto nos primeiros minutos. No segundo tempo, o placar enfim foi aberto, pena que os gols não foram atleticanos. Vegetti e Philippe Coutinho marcaram para o adversário. Minha vontade é de matar os jogadores do Galo. Eu não aguento mais esse pesadelo que insistiu reinar sobre o alvinegro mineiro. Aonde tá o erro? Me pergunto isso.
Como é complicado fazer um pós na situação que o Galo vive, não era assim que esperávamos que o ano atleticano fosse terminar. Para o próximo ano, espero uma reformulação e que o time possa vir com uma nova cabeça. É necessário também que a torcida se reencontre, nem de longe eu tinha visto uma torcida tão chata, igual a desse ano, reclamaram de tudo, desde o elenco até o uniforme. Haja saco. Time e torcida se acomodaram.
Após a partida, chegou a notícia da demissão do técnico Gabriel Milito, que não aguentou a sequência de erros, má classificação no Brasileiro, derrota na final da Copa do Brasil e derrota na Libertadores. Não tem como ganhar todas, mas perder pelo jeito tem como sim. Milito comandou o Galo em 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. O treinador conquistou apenas o pentacampeonato do Estadual.
O que falar dessa demissão? Acho que demorou para acontecer e o jogo pífio da Libertadores contribuiu para isso. É inaceitável um time com um jogador a mais, ficar tocando bola dentro da área, sem falar das péssimas substituições realizadas. Mas o pior está para acontecer. Com a saída do Milito, quem irá comandar o Galo na próxima temporada? Não sei se fico feliz ou triste. Que Deus possa iluminar o futuro do Clube Atlético Mineiro, pois não está sendo fácil.
O próximo embate do time alvinegro será no domingo (8), contra a equipe do Athletico Paranaense. A partida está marcada para às 16h, na Arena MRV. Vamos em busca de finalizar o campeonato com uma vitória.
Avante Galo.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.