BOTAFOGO CONQUISTA TÍTULO INÉDITO E QUEBRA RECORDES


(FOTO VITOR SILVA)

O Glorioso venceu o Atlético Mineiro na final da Conmebol Libertadores 2024 por 3 a 1, com um a menos durante a partida toda, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos, o Botafogo conquistou o título inédito e é campeão da América.

(FOTO VITOR SILVA)

Com 72 mil torcedores presentes no estádio Monumental e grande festa por Buenos Aires, a torcida alvinegra lotou a cidade, o estádio Nilton Santos (que transmitiu a grande final em um telão), General Severiano e a Praia de Botafogo pós-título. 

RECORDES ALCANÇADOS

Com a conquista do título, o Glorioso se tornou o único time que no novo modelo jogou uma pré-Libertadores, foi campeão no mesmo ano e fez 3 gols em uma final de Libertadores.

O público presente também foi inédito e a final vencida pelo Glorioso teve o recorde de público de uma decisão na competição, com 62 mil pagantes e 72 mil presentes.

PRÊMIOS

Além da conquista do Glorioso, Luiz Henrique foi o melhor jogador da Conmebol Libertadores 2024 e recebeu o prêmio. Autor de um dos gols na decisão e com participação absurda na campanha do título, o camisa 7 alvinegro se tornou o “Hero of Tournament” da competição.

Alexander Barboza também foi premiado. O zagueiro do Glorioso recebeu o prêmio de jogador mais seguro do torneio. 

Parabéns aos nossos Craques! 

JÚNIOR SANTOS ARTILHEIRO DA CONMEBOL LIBERTADORES

Por fim, Júnior Santos, que marcou na pré-Libertadores e também na final, finalizou a competição sendo o artilheiro com 10 gols. É o raio!  

O próximo jogo do Fogão será contra o Internacional, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, buscando mais 3 pontos para se consagrar campeão Brasileiro e levantar mais essa taça.

Por Julia Calabria

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se