HAJA CORAÇÃO!


Em jogo dramático, Fluminense e Athlético-PR empatam no duelo contra o rebaixamento

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense F.C

Neste domingo (1), Fluminense e Athlético Paranaense se enfrentaram, às 18h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena. A partida terminou empatada por 1 a 1. Com esse resultado, o Tricolor chegou aos 40 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela, enquanto o Furacão, com 42 pontos, está na 14ª colocação.

Logo no início da partida, aos dois minutos, o Athletico-PR abriu o placar com Lucas Belezi, após cobrança de escanteio. O gol aumentou a pressão sobre os jogadores do Fluminense, que passaram a buscar o empate, criando algumas chances, mas sem grande efetividade. A melhor oportunidade veio quando o árbitro Raphael Claus marcou um pênalti a favor do Clube Carioca, após a bola tocar no braço de Léo Godoy. Jhon Arias teve a chance de igualar o placar, mas bateu mal e o goleiro do Furacão defendeu a cobrança.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes procurou alternativas para reverter a situação. Fez algumas substituições que mudaram o cenário da partida: entraram Paulo Henrique Ganso e Germán Cano, nos lugares de Martinelli e Kauã Elias. Com as mudanças, o Fluminense se mostrou mais incisivo, pressionando o adversário e criando boas jogadas. Minutos depois, Ganso deu um passe primoroso para Jhon Arias, que, com grande qualidade, empatou a partida na Ligga Arena.

No final do segundo tempo, o Athletico-PR teve uma grande oportunidade com Cuello, mas, para a sorte do torcedor tricolor, Fábio fez uma defesa espetacular. Pouco depois, o camisa 10 tricolor foi expulso por empurrar Canobbio, o que o deixará de fora da próxima rodada.

Esse empate foi um alívio para o Fluminense, já que perder o confronto seria o pior cenário. Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Cuiabá na próxima quinta-feira (5), no Maracanã, às 20h, em uma partida crucial para garantir a sua permanência na Série A.

Por Maria Eduarda Alcântara

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se