TRIUNFO DE VIRADA E FORA DE CASA É MAIS GOSTOSO!


Esquadrão de Aço consegue virar o placar contra o Cuiabá e leva a melhor

Foto: Leticia Martins

E quando tudo parecia perdido, eis que surgiu uma luz no fim do túnel. Pelo menos foi assim que o torcedor pensou na noite deste sábado (30), ao assistir a virada do Bahia por 2 a 1 contra o Cuiabá na Arena Pantanal. Trazer o triunfo para Salvador pode marcar o fim de uma zanga meio duradoura com a torcida.

O primeiro tempo iniciou com o Bahia tentando construir a primeira jogada ofensiva com Cauly, que recebeu na intermediária e tentou colocar na frente, mas a bola foi direto para a linha de fundo. Aos 3’, a zaga do Bahia precisou afastar uma jogada ensaiada do Dourado. Aos 8’, numa nova tentativa do adversário, Matheus Alexandre cabeceou na medida mas mandou para a esquerda do gol. Aos 10’, Clayson dominou a bola na entrada da área, ajeitou, e bateu tão bem a ponto de passar pelo ângulo de Adriel quase marcando um golaço, mas a redonda saiu pela linha de fundo.

Para desespero do torcedor tricolor o Cuiabá conseguiu avançar balançado a rede aos 15’, com gol de Eliel. O Esquadrão logo tentou dar uma resposta rápida com Juba que mesmo batendo de primeira desperdiçou a jogada, mandando pra fora aos 20’. Cauly também tentou fazer o dele aos 26’, e mesmo batendo forte passou à direita do gol.

Ademir também foi acionado nos 30’ e foi frustado por Walter que saiu do gol fazendo o corte antes da finalização. Mas como nem tudo estava perdido, o atacante conseguiu igualar o placar após receber um passe de Jean Lucas pela esquerda nos 36’. O Cuiabá até tentou com mais algumas jogadas perigosas virar o placar que terminou igual no primeiro tempo.

Foto: Leticia Martins

O Tricolor entrou em campo no segundo tempo já como alterações. Caio Alexandre e Everton Ribeiro saíram para as entradas de Acevedo e Biel. O Dourado veio mais ofensivo e balançou a rede ainda aos 4 minutos com Max, mas logo teve o gol anulado por impedimento. O Bahia começou a ser presença constante no campo ofensivo, pressionando o Verde e Amarelo que até tentou furar a defesa e sentiu dificuldade. Jean Lucas tentou marcar o dele aos 19’ e mandou para bem longe.

Ceni decidiu fazer uma nova mudança aos 26’, tirando Gilberto e Ademir para as entradas de Everaldo e Santiago Arias. O Cuiabá parecia não se encontrar mais e teve outro gol anulado aos 28’, desta vez com Raylan que estava impedido. O Esquadrão aproveitou a chance e a usou sem medo. Luciano Rodriguez marcou o dele aos 38’. Na comemoração o atacante tirou a camisa e recebeu cartão amarelo. O Bahia seguiu no ataque e Everaldo perdeu a chance de aumentar aos 47’, mandando para fora após receber o passe de Biel. O Cuiabá tentou ampliar mas nada feito, finalizando assim em 2 a 1 para o Tricolor Baiano.

O próximo confronto será na terça-feira (03), contra o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena.

Por Gizele Mota

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se