Sem vitória, o Tricolor tem que lidar com a crise que está formada dentro e fora das quatro linhas. Na última quarta-feira (27), no Mineirão, ocorreu partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, entre Grêmio e Cruzeiro, com empate pelo placar de 1 a 1, com gols de Braithwaite e Matheus Pereira.
A vida do Grêmio e de sua torcida nesta temporada tem sido um verdadeiro filme de terror, com a mistura de montanha russa. O que tem acontecido dentro de campo é algo surreal, um time que não se encaixa, erros individuais, nitidamente a falta de vontade de atletas em campo.
Além disso, jogadores que não honram as três cores e muito menos a Nação Tricolor, que nunca abandonou, muito pelo contrário, se mobilizou o ano todo para conseguir estar junto apoiando, alentando e fazendo a sua parte. Por outro lado, acaba se decepcionando com a atuação medíocre que vem sendo apresentada.
É impossível que em um grupo de 11 jogadores, apenas um esteja levando nas costas a equipe. Lembrando que o dinamarquês Martin chegou no meio da temporada e se não fosse os 8 gols e as 2 assistências, não sei como o Grêmio estaria na tabela de classificação, talvez já tivesse sido rebaixado. Em 2023, Suárez foi o grande destaque da equipe Tricolor. Já neste ano é sem sombra de dúvidas Braithwaite.
A situação do técnico Renato Portaluppi não está nenhum pouco favorável, além de seu time está lutando para fugir do rebaixamento, ele ainda precisa ter jogo de cintura. Jogo esse que perdeu logo após o empate com o Cruzeiro, durante a coletiva de imprensa, sendo muito ríspido com os jornalistas. A torcida cobra do técnico por escalar mal e por colocar uns indivíduos sem condições para jogar. Assim, a verdade é só uma, estamos chegando na reta final do Brasileirão com os ânimos à flor da pele, onde ninguém tem certeza de nada.
Contudo, nós como bons torcedores, que vivemos de loucura, estaremos sempre apoiando e acreditando, que é possível buscar a recuperação. Estaremos presente até o último minuto da 38ª rodada, empurrando o plantel em busca de vitórias importantes, para ficar longe do Z4. Porque o Grêmio é nosso único amor!
Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo