Saudações, torcida vascaína!
Outro péssimo resultado e a quarta derrota consecutiva no Brasileiro. A sorte é ter somado 43 pontos e não correr o risco de entrar no Z4 nesta reta final do campeonato. Além disso, uma boa notícia para amenizar a tristeza dos torcedores, Rafael Paiva não é mais o técnico da equipe (Aleluia!).
O Vasco da Gama enfrentou o Corinthians neste domingo (24) e perdeu pelo placar de 3×1, na Neo Química Arena. A partida foi válida pela 35ª rodada do Brasileirão.
SOBRE O JOGO
Mais uma escalação errada de Rafael Paiva e outra atuação vergonhosa e pífia do Gigante da Colina. Que o time não joga bem há meses, todo mundo sabe, mas hoje foi uma situação ridícula em campo. Até parecia que os jogadores queriam derrubar o técnico. Então, conseguiram o feito!
O primeiro tempo foi um massacre do Corinthians, que marcou três gols em 24 minutos de jogo. Surpreendente? Não, a defesa vascaína é isso aí mesmo e nem o bom Léo Jardim consegue operar milagres todos os jogos. Após o terceiro tento anotado na Neo Química Arena, o técnico fake decidiu mexer na equipe.
Assim, com duas alterações, o Vasco melhorou um pouco a marcação e o Timão decidiu tirar o pé, para alívio da torcida vascaína. No intervalo, outra péssima decisão de Paiva. O comandante tirou Vegetti e Payet. Visivelmente irritado, o argentino não retornou com o grupo para o banco de reservas e passou alguns minutos no vestiário. Já o francês, que deu chilique em várias oportunidades, levou numa boa.
Na etapa complementar, com o time mais equilibrado, o Vasco criou algumas oportunidades, bem longe do ideal, e Puma Rodríguez descontou com um belo gol. Com isso, o Gigante da Colina voltou a balançar a rede após três partidas. Por outro lado, a defesa segue crítica e já levou 53 gols na competição. Isso mesmo, nosso saldo é -16 (ridículo e inadmissível).
VASCO DEMITE RAFAEL PAIVA
Antes tarde do que nunca! O Vasco comunicou a saída de Rafael Paiva após a péssima atuação contra o Corinthians. Em um breve comunicado, sem abrir para perguntas, Pedrinho anunciou que o treinador não comanda mais a equipe. No entanto, não informou quem será o interino (oremos).
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O sentimento é de férias e pensar em futebol apenas em 2025. Pelo visto, o Vasco não conquistará sequer uma vaga na Sul-Americana. Entretanto, o risco de um possível rebaixamento é quase mínimo, felizmente. Então, nos resta esperar os próximos passos da diretoria e torcer para que a temporada que vem seja diferente.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.