Cumprindo tabela na série B, time alviverde enfrenta a Chapecoense na Arena Condá neste domingo
Sem qualquer possibilidade de acesso, o Coritiba já está de férias na teoria, porque na prática, ainda tem dois jogos para cumprir tabela na temporada. Neste domingo (17), o Verdão enfrenta a Chapecoense, pela 37ª rodada do Brasileirão, às 16h, na Arena Condá.
O local não traz boas lembranças ao Coxa. Em 2017, na última rodada do Brasileirão da série A, o time alviverde foi rebaixado no último minuto da rodada, após levar o gol da virada nos acréscimos da partida – e a setorista que vos escreve estava lá. Já a Chape, que tinha conquistado a Sul-americana no ano anterior após viver a tristeza do acidente aéreo quando os atletas disputariam a final, conquistou a vaga na Libertadores na ocasião.
Vivendo momentos diferentes atualmente, o time do oeste catarinense ainda luta contra o rebaixamento. O time comandado por Gilmar Dal Pozzo precisa apenas de uma vitória para se livrar de vez da queda. Já o Coxa está de enfeite no meio da tabela, podendo chegar apenas aos 56 pontos e ficar no máximo na oitava posição.
LIMPA NO ELENCO
Após a última rodada, quando o time alviverde perdeu para o Santos – que confirmou o título da série B neste sábado (16), o departamento de futebol já iniciou a limpa no atual elenco. Além do treinador Jorginho, cinco atletas deixaram o clube: o zagueiro Maurício Antônio, o meia Yago e os atacantes Robson, Alef Manga e Figueiredo. Nomes já esperados que não ficariam, com exceção de Alef, que foi recém integrado ao elenco após cumprir punição.
Para o duelo, o interino Guilherme Bossle assume a equipe. Guilla, inclusive, já comandou o time na vitória contra a própria Chapecoense no primeiro turno do campeonato. O treinador conta com o retorno do volante Vini Paulista, que cumpriu suspensão no último jogo.
Além disso, o atacante Eryc Castillo, que não vinha sendo relacionado, aparece novamente como opção. Guilla pode também poupar alguns atletas, como o lateral Natanael e o goleiro Pedro Morisco – alguns dos poucos destaques desse atual elenco.
A provável escalação do Verdão conta com: Pedro Morisco (Benassi); Johnny, Thalisson, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Vini Paulista, Geovane Meurer e Josué; Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Júnior Brumado.
Um jogo que não vale nada para o time, mas esperamos que, ao menos, os que ficaram honrem a camisa. Quem não entendeu ainda o peso dessa camisa, não merece mais vesti-la.
O CORITIBA SOMOS NÓS!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.