Após conquistar o título da Copa do Brasil em cima do Atlético-MG, no último final de semana, o Flamengo volta a reencontrar o time mineiro, desta vez, pelo Brasileirão. O embate, válido pela 33ª rodada da Copa do Brasil, acontece nesta quarta-feira (13), às 20h, no Maracanã.
O atual campeão da Copa do Brasil é o quinto colocado na tabela, com 58 pontos, e em caso de vitória, salta para a quarta colocação. Apesar de ter poucas chances de conquistar o título, o time carioca almeja a vitória para encurtar a distância do primeiro colocado. Já o Galo se encontra na décima primeira posição, com 41 pontos.
Para o embate, o técnico Filipe Luís terá uma série de desfalques, começando por Gabigol. O atacante e queridinho da Nação Rubro-Negra, decisivo em tantos jogos, está se despedindo do clube e ficará de fora por não ter sido relacionado para o confronto.
Dessa forma, um provável Flamengo tem: Rossi; Wesley, Léo Pereira, David Luiz (Fabrício Bruno) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Carlos Alcaraz e Matheus Gonçalves (Lorran); Bruno Henrique, Luiz Araújo e Michael.
Saída de Gabigol
Nesta terça-feira (12), o Rubro-Negro divulgou uma nota oficial comunicando que Gabigol estaria fora do confronto contra o Galo. Além disso, informou que os próximos passos do atletas serão definidos por Marcos Braz.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, diz um trecho da nota.
Em resposta, o atacante também usou as redes sociais para se mostrar contrário à decisão do clube.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube”, escreveu Gabigol.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.