Cumprindo tabela na série B, Coritiba é derrotado em casa para o Santos e treinador se despede do clube
Nesta segunda-feira (11), o Coritiba entrou em campo pela 36ª rodada do Brasileirão – série B. O adversário era o Santos, que precisava apenas cumprir sua parte para garantir o acesso à série A, e assim o fez, vencendo pelo placar de 2 a 0 em pleno Couto Pereira.
O clima no Alto da Glória era caótico. Mesmo com o valor de ingresso nas alturas, o torcedor santista compareceu, mas alguns não entraram no estádio e o ambiente se tornou de guerra. Tentativas de invasões, briga entre as torcidas e vários policiais tentando conter a bagunça que ocorria. Mais uma noite de cenas lamentáveis em Curitiba.
Voltando ao jogo, o resultado fez com que o Peixe garantisse o acesso com duas rodadas de antecedência. Já o Coxa, que não brigava por mais nada, estacionou no meio da tabela. Uma campanha pífia para quem teve o segundo elenco mais caro da série B.
Os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Wendel abriu o placar para o time alvinegro e, aos 40’, em cobrança de falta perfeita, Otero ampliou.
Na segunda etapa, o jogo ficou morno. O Santos apenas administrava o resultado, enquanto o Coritiba tentou ao menos marcar seu golzinho de honra, mas sem sucesso.
Após o fim da partida, o técnico Jorginho anunciou sua despedida do clube:
“Lamento não sair deixando o clube na primeira divisão. Falei a todos ali que foi um privilégio trabalhar com eles, mas nem sempre a gente alcança os objetivos. Disputei quatro vezes a Série B e tive três acessos, um com o Coxa e dois com o Vasco. Levo a amizade para sempre. Lamento, pois os jogadores e todos nós merecíamos”, declarou.
Jorginho teve uma campanha razoável em sua terceira passagem pelo clube. Foram oito vitórias, três empates e sete derrotas. Quem sabe se o treinador não tivesse pego o time desde o início do campeonato, a história não seria diferente? No mais, boa sorte ao Jorge, que sempre demonstrou muito carinho pelo time alviverde.
A equipe alviverde tem apenas duas partidas restantes na competição. No confronto contra a Chapecoense no próximo domingo (17), na Arena Condá, o técnico Guilherme Bossle (Guila) assume o comando do time.
Sempre por suas cores!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.