Com vantagem de 3 a 1, Flamengo duela contra o Atlético-MG pelo título da Copa do Brasil
Após conquistar a vantagem de 3 a 1 em casa, o Flamengo vai em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O embate, válido pelo jogo de volta da competição, acontece neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Com o placar conquistado no Maracanã, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que ainda sim será campeão. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Para o embate que vale o título, o técnico Filipe Luís poderá contar com o elenco considerado titular, a única dúvida apontada pelo treinador é no ataque, entre Bruno Henrique e Michael que disputam uma vaga na ponta. Poupados no jogo do meio de semana, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Léo Ortiz reforçam a equipe, assim como Gabigol, que foi decisivo no jogo de ida, marcando 2 dois 3 gols.
Com base no que foi observado no último treino, que aconteceu na manhã deste sábado (9), um provável Flamengo tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique (Michael) e Gabigol.
Além do título da Copa do Brasil, caso vença, o Rubro-Negro estabelecerá um recorde histórico: se não sofrer gols, o Flamengo se tornará o campeão com a melhor defesa de todas as edições do torneio. Até o momento o time carioca sofreu um gol no jogo contra o Palmeiras, nas oitavas, e o segundo contra o próprio Atlético no, jogo de ida.
Atualmente, o ranking é liderado pelo Criciúma, de 1991, e pelo Corinthians, de 1995, ambos com três gols sofridos.
Retrospecto
O duelo deste domingo marcará o 53° encontro entre as equipes neste século. Em disputas eliminatórias, Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram oito vezes, com vantagem para o time carioca, que avançou em cinco oportunidades, enquanto o Galo levou a melhor em três.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.