O FINAL DA HISTÓRIA SERÁ ESCRITA


Já dizia o grande Roberto Drummond: “Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento.”

Saudações atleticanas!

Na tarde deste domingo (10), pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, Atlético Mineiro vs Flamengo se enfrentam, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já aviso que teremos um estádio lotado, afinal, os ingressos se esgotaram em pouquíssimas horas. 

A torcida promete uma das maiores festa já vista. Thiago Scap, responsável pelos mosaicos do Galo disse o seguinte:

“ A expectativa é de fazer a maior festa que o Brasil já viu nas arquibancadas. Ajudar, motivar e impulsionar o time no que seria uma virada histórica. Um jogo desse tamanho pede uma festa desse tamanho. Vai ser a maior festa de papel picado, com o maior mosaico 3D já feito. Também teremos o maior mosaico de bandeirinhas já feito, com uma mega festa com fogos de artifício.”

Quando questionado sobre a opinião de parte da torcida do Flamengo, que afirma que a rivalidade é ‘unilateral’, Thiago foi direto: “O que eles pensam da gente, se é rivalidade unilateral ou não, pouco importa”.

Para chegar na final, o Galo, que foi campeão da competição em 2014 e 2021, deixou os seguintes times para trás: Sport, CRB, São Paulo e Vasco. Por estar na Libertadores, o time mineiro entrou na competição nas oitavas de final. No jogo de ida, infelizmente o time alvinegro saiu derrotado pelo placar de 3×1 e precisa reverter o placar. 

“Do atleticano mais novo até o mais velho, todos sabem que nada para o Galo é fácil, tudo é sofrido e assim será.

Não foi fácil na libertadores de 2013, afinal quem poderia imaginar que um pé seria o significado da palavra: Acreditar? 

Se eu acredito? Mas, é claro que sim. Até o último apito, eu irei acreditar. Não tem nada e ninguém que irá fazer mudar esse pensamento.

Nessa vida tão pouco vivida, eu já presenciei muita coisa quando se trata de futebol e uma delas foram duas viradas do Galo na Copa do Brasil de 2014 que mais tarde se tornaria campeão e por obséquio uma dessas virada foi em cima do adversário deste domingo. Me diz como não acreditar ? Se for loucura, eu quero morrer acreditando.

Aos jogadores, entendam a importância dessa partida, amarem o coração na chuteira e apenas vão, a massa estará sempre com vocês.”

Foto: Pedro Click/ Atlético

PREPARAÇÃO 

O Galo voltou as suas atenções para este grande e importante duelo, sem tempo para descanso, após ter saído derrotado diante do lanterna Atlético Goianiense por 1 a 0,  na última rodada do Brasileirão. A preparação começou ainda em solo argentino, na tarde da última quinta-feira (07). Como é de praxe, os jogadores que iniciaram a partida fizeram um trabalho regenerativo na academia. Já na manhã deste sábado (09), o Galo realizou o último treino antes da partida e finalizou a preparação. 

ESCALAÇÃO 

Os desfalques para essa partida são o atacante Cadu, que está lesionado, e Deyverson e Fausto Vera, por já terem atuado na competição por outros times.

Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana será:  Everson; Lyanco, Alonso, Battaglia e Guilherme Arana; Zaracho (Alan Kardec), Otávio, Alan Franco e Scarpa; Paulinho e Hulk.

Trazendo a nossa opinião de torcedoras atleticanas para mais essa final temos o seguinte pensamento:  

“Finalmente chegamos às vésperas dessa grande decisão e o sentimento é de muita ansiedade. É lógico que acreditamos, acho que uma das primeiras palavras que o atleticano começa a falar logo quando criança é o “eu acredito”, mas não tem como negar que nossa situação é complicada.

O Galo de Gabriel Milito precisa fazer uma partida de almanaque, um grande jogo e sem margens para erros. Precisam entrar concentrados, tem que ter raça o tempo todo, lutar por cada bola como se fosse o último jogo, até porque, é o jogo da vida!

Torcida e jogadores precisam estar na mesma sintonia, a massa mais uma vez vai estar presente e novamente dando AULAS de bancada, jamais comparem.

Fácil não é, e na verdade, nada é fácil para o Clube Atlético Mineiro. Mas nós vamos ficar e cantar, empurrar o time os 90’ em busca dessa taça, dentro da nossa casa e diante os nossos. 

Nós acreditamos e vamos lutar até o fim, abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.”  

 #AvanteGalo

Por Elluh Ferreira e Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se