NA RAÇA, VENCEU DE NOVO O CLUBE DO POVO


Colorado fecha a “semana Beira Rio” com mais uma vitória e dorme no G4

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional


Em casa, o Internacional recebeu a equipe do Fluminense na noite desta sexta-feira(08), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e uma semana que começou com gols magistrais, terminou com uma vitória por 2 a 0, que fala muito sobre raça, resiliência e determinação.

Com pouco tempo de descanso e recuperação de um jogo ao outro, a intensidade da equipe foi o ingrediente secreto da partida na Avenida Padre Cacique. O resultado de 2 a 0, pode até passar uma falsa visão de um jogo mais fácil, mas a história da partida não é exatamente assim.

O Colorado, mais uma vez, começou a partida dominando. Com uma marcação bem definida, deu poucas chances ofensivas aos cariocas, e foi explorando os espaços dados pelo Tricolor, mas também os construídos pela equipe Alvirrubra.

A primeira etapa terminou em 0 a 0, apesar de um domínio importante do Internacional, e de ter balançado as redes aos 33’, com Rafael Borré marcando de cabeça, entretanto, o gol foi anulado por conta de um impedimento milimétrico.

O segundo tempo começou entre o peso do desgaste de uma partida jogada há menos de 70 horas, e necessidade de abrir o placar para poder ajustar o ritmo de jogo e, assim, logo aos 6 minutos da etapa complementar Bernabei alçou a bola no canto, onde só quem tem “faro de gol” pode alcançar, e Rafael Borré estava lá para empurrar a bola para o fundo da rede e abrir o placar.

Na sequência, em vantagem no placar, o time de Roger Machado baixou a intensidade buscando guardar o resultado da partida. Os visitantes, por sua vez, cresceram no jogo, todas as chances que o Fluminense não encontrou nos quarenta e cinco minutos iniciais, se apresentaram ao time das Laranjeiras a partir do gol Colorado.

O crescimento do time carioca no jogo evidenciou, ainda mais, o poder defensivo dos donos da casa. Apesar do “tiroteio Tricolor” , o pouco que passou por Vitão e Rogel, encontrou Sergio Rochet mais uma vez soberano na pequena área.

A perna pesou, o caminho ficou mais longo, a bola mais difícil e ficou visível a queda da equipe ao decorrer do jogo. O Colorado optou por permanecer mais com a bola, e trabalhar mais até chegar ao ataque, mas há de se dizer que mesmo vendo o adversário crescer e fazendo um tempo de jogo abaixo do que vem apresentando, o Inter seguiu tentando, com menos intensidade ou com um poderio diferente, mas ainda assim buscando o resultado.

Foi na busca, na insistência, na garra e na luta contra o próprio cansaço que, já nos acréscimos do segundo tempo, Bruno Henrique ampliou o placar. Em mais uma jogada que contou com Alexandre Bernabei como elemento importantíssimo, o camisa 8 recebeu a bola perfeita, tocou e correu para o abraço.

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Mais uma vitória na conta do trabalho!

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se