FALTOU EFETIVIDADE


Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Quando se trata de um clássico, todo mundo quer ganhar. Se um empate já é difícil de engolir, imagina uma derrota!

Na partida de objetivos opostos, Palmeiras e Corinthians protagonizaram mais um daquele que é maior clássico do futebol paulista: o Derby. Enquanto os donos da casa queriam o triunfo para somar pontos e se afastar da zona de rebaixamento, os visitantes queriam somar pontos para chegar mais perto da liderança da tabela.

Pelo que se viu no primeiro tempo, esperava-se que o Palmeiras abrisse o placar a qualquer momento. O Alviverde Paulista começou bem no jogo e foi o melhor em campo, até que o placar realmente foi aberto, mas pelo adversário.

O meio-campista Rodrigo Garro abriu o placar do jogo e ligou o sinal de alerta para o elenco palestrino. Afinal, se o objetivo era ganhar, estava mais do que na hora de transformar o melhor desempenho em campo em gols.

Com o final da primeira etapa, a efetividade que faltou nos primeiros 45 minutos ficou para ser discutida no vestiário e ser colocada em prática no segundo tempo.

Antes de partir para a segunda etapa, uma pausa para um fato inusitado que marcou a partida. Todo mundo sabe o nível da rivalidade entre Corinthians e Palmeiras, mas a torcida alvinegra levou essa oposição para outro patamar.

As provocações em clássicos do futebol são normais. Cada torcida usa seus artifícios para importunar a torcida rival. E não foi diferente com a torcida do Time do Povo, que levou para as arquibancadas uma cabeça de porco e lançou no gramado. Mas tal provocação não nos afeta! Aqui somos porco! Aqui somos Palmeiras!

Provocações à parte, a reação que a torcida alviverde esperava ver nos jogadores no segundo tempo não veio. O time da virada nem mesmo empatou e ainda levou o segundo gol. Yuri Alberto ampliou o placar e carimbou mais um triunfo alvinegro no histórico dos derbys.

Faltou eficiência, faltou poder de reação e ficou a preocupação diante dos três pontos não conquistados. Estacionado na segunda a colocação com 61 pontos, o Verdão aguarda o resultado da partida do líder Botafogo para recalcular sua rota e projetar seu desempenho para os próximos jogos. São mais 6 finais até o final do campeonato, são mais 6 finais na busca por mais um título.

O próximo compromisso do Alviverde Imponente será na sexta-feira (8), contra o Grêmio, no Allianz Parque, às 21h30.

Seguimos! Cabeça fria, coração quente!

Avanti Palestra!

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se