O Grêmio começou a trilhar nesta quinta-feira (22), seu caminho na Copa Sul-Americana, enfrentando a La Equidad, da Colômbia. Em um jogo que iniciou morno e acabou esquentando apenas antes do final do primeiro tempo, quem acabou levando a melhor foi a equipe gremista, que venceu pelo placar de 2 a 1. Com esse resultado, o Tricolor divide a liderança do grupo H, junto com o Lanús.
Durante o primeiro tempo, o Grêmio manteve boa parte do tempo a posse de bola, enquanto a La Equidad fazia uma marcação forte. A primeira chance gremista foi aos 6’, com Ferreirinha, mas a bola acabou desviando e passando por cima do gol. Rafinha e Alisson também tentaram abrir o placar, mas a bola não quis entrar.
A preocupação gremista ficou além das chances desperdiçadas: aos 28’, Alisson acabou sendo substituído após entrada forte de Andrés Correa.
A felicidade da torcida tricolor veio aos 36’. Após cruzamento de Ferreirinha, Diego Souza cabeceou e balançou a rede, abrindo o placar para a equipe da casa.
A etapa complementar começou acirrada. A equipe visitante estava disposta a buscar o empate, e tentaram com Herazo e Angulo, mas Brenno estava fechando o gol tricolor. O time da casa também apostou em Léo Pereira e Diego Souza, mas sem efetividade.
A equipe da La Equidad continuou atacando. Aos 26’, com a expulsão de Rodrigues, a equipe gremista ficou com um a menos, mas aos 31’, com assistência de Diego Souza, o zagueiro Paulo Miranda recebeu e chutou para o gol, ampliando o placar para o Imortal. Já no final da partida, aos 44’, o time colombiano descontou com Omar Duarte e, indo do céu ao inferno, aos 47 minutos o autor do gol acabou expulso.
O Grêmio volta a campo no sábado (24), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho para enfrentar o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, às 21h.
Ao que tudo indica, o Grêmio deverá apresentar oficialmente o técnico Tiago Nunes nesta sexta-feira (23), antes da equipe viajar para a partida de sábado.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.