América precisa vencer o Amazonas, para continuar na briga pelo acesso
Nesta terça-feira (05/11), o Coelhão enfrenta o Amazonas, às 19h, na Arena da Amazônia. Faltando poucas rodadas para o fim da série B, o América tem pouquíssimas chances de subir para a série A, pois no momento está com 52 pontos e ocupa a oitava posição. Para continuar sonhando com o acesso, o Coelho teria que vencer as quatro partidas que faltam e ainda torcer por resultados favoráveis.
Após vencer o Sport na última segunda-feira (28/10), por 2 a 1, a equipe Mineira se reapresentou para iniciar a preparação na quarta-feira (30/10), à tarde. Durante essa semana os atletas treinaram todos os dias, inclusive nesta segunda-feira (04/11). Em solo amazonense, o América treinou no Centro de Treinamento do Manauara, clube de Manaus, capital do Amazonas.
Esse é o segundo confronto entre as duas equipes, no primeiro confronto que aconteceu em julho pela série B no Independência, os dois times ficaram em um empate sem gols. No momento Aurinegro, ocupa 12º colocação com 45 pontos, já sem grandes pretensões na competição, uma vez que a permanência na Segunda Divisão está praticamente assegurada.
Para essa partida, o técnico Lisca não vai poder contar com o lateral-esquerdo Marlon, devido um edema na coxa esquerda, e o meia Moisés que segue em tratamento de dores lombares. Em compensação, o centroavante Brenner que saiu com dores na última partida, foi liberado pelo departamento médico para enfrentar o Amazonas.
Sendo assim, pode ser que pela primeira vez o técnico Lisca consiga repetir a mesma equipe em dois jogos consecutivos. Sendo: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho e Fer Elizari; Daniel Jr, Rodriguinho e Brenner.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo