Botafogo enfrenta o Vasco na esperança de abrir vantagem na tabela
O próximo confronto do Botafogo será nesta terça-feira (5), contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h30. Partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão de 2024.
SOBRE A PARTIDA! COMO CHEGA O GLORIOSO?
O Botafogo vive um momento intenso e decisivo em 2024, disputando a final da Libertadores e brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Com quatro jogos importantes a serem disputados em casa, começando contra o Vasco, o time contará com o apoio da torcida no Estádio Nilton Santos, que pode criar um clima essencial para empurrar a equipe ao título. Essa sequência de jogos em casa pode ser uma vantagem, e ainda há a expectativa de reforços internos para a reta final do ano, o que pode dar um fôlego extra para esses desafios.
O time alvinegro poderá contar com reforços internos importantes nesta reta final de 2024. Júnior Santos, que já está recuperado das dores na região da tíbia da perna esquerda, está próximo de voltar a campo. Apesar de não estar previsto para o clássico contra o Vasco na próxima terça-feira, ele intensificará a preparação com o objetivo de retornar contra o Cuiabá, no dia 9 de novembro.
Além dele, Jeffinho também se aproxima de seu retorno. Em fase final de recuperação, o jogador está sendo preparado para voltar após a data FIFA, com a possibilidade de estar disponível justamente na partida contra o Cuiabá. Esses retornos podem trazer um impulso fundamental para o Botafogo, que vive um momento decisivo na temporada, competindo tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro.
TORCIDA PRESENTE
O clássico promete mais um dia de casa cheia para o Botafogo e mais uma linda festa da torcida, que vem realizando novamente nesse ano espetáculos a parte que encantam a todos.
O apoio durante os 90 minutos serão cruciais para motivar os jogadores a conquistarem os 3 pontos essenciais em casa e continuar a caminhada rumo a conquista do Brasileirão.
EXPECTATIVA PARA O JOGO
Clássico é sempre jogo grande e importante, com a expectativa de um jogo intenso. Desta vez não será diferente, com um Botafogo lutando por título e com um Vasco brigando para uma tão sonhada vaga na Libertadores do próximo ano.
Obviamente, o Glorioso é visto como favorito para o confronto por diversos motivos. Além de ser o líder isolado da competição, vem demonstrando o melhor futebol do país e para muitos o melhor da América. Tem um elenco com mais qualidade e investimento que o Vasco, além de contar com o fator casa que sempre faz a diferença para o Botafogo jogar em seu estádio.
O Glorioso ainda vem com a moral de ser o finalista da Libertadores esse ano, todos o elenco está muito motivado e com moral para enfrentar qualquer desafio. Porém, o Vasco também vem com moral, em seu último jogo venceu o Bahia por 3×2 em casa, conseguindo superar um possível adversário direto na briga pela vaga da Libertadores. Resta aguardar o desfecho da partida, mas o que temos certeza é de que iremos acompanhar um grande clássico da amizade.
ARBITRAGEM
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Farinha (RH).
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Botafogo: John; Vitinho, Adryelson (Danilo Barbosa), Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Técnico: Artur Jorge
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo) e Lucas Piton; Hugo Moura e Mateus Carvalho; Puma Rodríguez, Payet (Coutinho) e Emerson Rodríguez; Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva.
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.