O ATLÉTICO NOS ADOECE, MAS NÓS ACREDITAMOS!


Galo perde no Maracanã e decisão fica para BH

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Ódio, raiva, rancor e todos os sentimentos ruins que existem nessa vasta língua portuguesa definem o que se passa na mente e no coração da torcida atleticana. Com uma atuação patética de todo elenco, o Galo levou um sonoro 3 a 1 no Maracanã e precisa reverter esse placar em casa, contra os cara de vermelho do Rio de Janeiro.

Faltam palavras para descrever essa postura medíocre do time atleticano em plena final. Sem sombra de dúvidas foi uma das piores partidas que já vi desse elenco, principalmente no sistema defensivo que estava abrindo as pernas para Deus e o mundo.

Três gols do Flamengo em três erros juvenis. Erros de time pequeno, erros de time de várzea. Alonso e Lyanco estavam disputando quem errava mais, quem consagrava seu nome entregando títulos.Ainda tenho dúvidas se o meu meio de campo estava em terras cariocas. Talvez até estavam, mas esqueceram de entrar em campo. Um show de horrores!

Paulinho tem suas ressalvas por está jogando no sacrifício, mas o senhor Hulk simplesmente pipocou quando o time mais precisava dele. Nossa situação neste domingo (3), foi tão assustadora que nossa salvação foi o doutor e fisioterapeuta Alan Kardec, que marcou um gol deixando nossa situação “menos pior” e nos fez acreditar.

Tenho certeza que terei pesadelos com a péssima atuação desse jogo. Um ódio inenarrável diante da displicência em uma partida que vale título e que vai salvar nossa temporada, já que esse mesmo clube resolveu abrir mão do brasileirão.

Não tem nada perdido até porque, graças a Deus, tem jogo de ida e volta. Mas se manter essa má vontade, essa ruindade nos pés, essa marcação com o olho, vamos levar outro nó tático desse adversário aí.

A única coisa boa desse jogo (além do gol da esperança), foi mais uma aula de bancada que a torcida deu no Maraca. Como são fracos de festa e de gogó essa torcida do adversário. 3×1 numa final e só se escutava a massa atleticana. É a torcida de teatro mesmo.

Até temos um jogo do brasileirão no meio de semana contra o Atlético Goianiense, mas o foco tem que ser totalmente nessa partida de volta. O Galo precisa tirar da cartola outra partida impecável para vencer e levantar o caneco.

Mas agora, só entre atleticanos, um 2 a 0 para reverter em casa pela Copa do Brasil te assusta ou te dá esperanças?!

Somos forjados na luta e regados através do eu acredito. O Galo nunca luta sozinho e dia 10 estaremos pelos acessos e num só grito empurrando o time em busca desses dois gols para igualar o agregado e ir atrás da virada, do título.

Não foi o placar que nenhum torcedor esperava, nem mesmo o mais pessimista, esperávamos muito mais do que o time entregou. Porém, já revertemos placares piores, e até que o juiz dê o apito final, nós acreditaremos! Não torcemos por placares, nem pela mídia. Torcemos e amamos o Clube Atlético Mineiro.

Que o time entenda a importância desse jogo, pelo amor de Deus! Que entrem entendendo que é final e que deixem toda raça dentro de campo! É difícil, mas já fizemos isso antes e faremos de novo, time e torcida no mesmo objetivo.

Quem tem medo pula fora, buscaremos na raça! (assim espero)

Eu acredito!

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

Por Elluh Ferreira e Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se