COM GOL DE JADSON, ATHLETICO CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA NO PARANAENSE 2021


(Foto: Athletico Oficial)

Na tarde desta quinta-feira (22), às 16 horas, o Furacão recebeu na Arena da Baixada, o time do Cascavel CR, para sua quarta partida no Campeonato Paranaense. Como o Athletico não tinha vencido e nem empatado nenhum jogo até o momento, amargava a lanterna do torneio.

Por isso, neste jogo o rubro-negro paranaense só tinha duas alternativas: era ganhar ou ganhar. E a primeira vitória veio!

De início, tivemos uma escalação que causou confusão e estranheza nos torcedores. Ao invés dos aspirantes, quem entrou em campo foi um time mesclado entre os reservas do principal, e dois dos titulares que não jogaram a Sul-Americana: Thiago Heleno, porque tem uma condição fisiológica e não joga na altitude, e Santos, que positivou para a COVID-19 antes do embarque. 

O time que iniciou a partida foi: Santos, Nicolas, Thiago Heleno, Aguilar, Khellven, Alvarado, Márcio Azevedo, Jadson, Vitinho, Iago e Matheus Babi.

Com três minutos de jogo, o Athletico criou mais chances de gol do que nos últimos três jogos pelo Campeonato Estadual. Quem abriu o placar, porém, foi o time do Cascavel CR, que com um chute de fora da área assustou Santos, que errou e deixou o adversário sair na frente.

Em cobrança de escanteio, Felipe Aguilar empatou. A virada veio dos pés de Jadson. Khellven foi o garçom e cruzou na medida para o camisa 10 chegar batendo de primeira na entrada da grande área e marcar o segundo do dono da casa. Após 16 anos, o meia voltou a marcar pelo Furacão.

No finalzinho, aos 48 minutos, Thiago Heleno tirou a bola da área do Athletico, e no contra-ataque ela ficou com Jajá, que imprimiu velocidade pela esquerda e cruzou para Reinaldo. O atacante chegou um pouco mais adiantado do que a zaga do Cascavel CR e mandou a bola para dentro, sacramentando a primeira vitória do rubro negro paranaense no torneio.

Com o resultado, o Athletico fica em 10º lugar na tabela, e precisa continuar vencendo para recuperar o prejuízo das últimas três partidas.

O próximo jogo acontece no domingo (25), contra o Rio Branco, às 16 horas, também na Arena da Baixada.

EXAMES FALSIFICADOS

A Federação Paranaense de Futebol emitiu uma nota, informando que antes da partida, 4 jogadores do Cascavel CR foram suspensos, em razão de indícios de falsificação nos exames para detecção da COVID-19.

Além do afastamento da partida, a entidade já comunicou o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná para as medidas cabíveis.

Nesta quarta-feira (21), o TJD do Rio de Janeiro julgou os presidentes e gestores do Mesquita, em razão de terem apresentado 57 exames de detecção da COVID-19, falsificados. O gestor foi condenado a suspensão de 4 anos, enquanto que os presidentes foram suspensos por 120 dias, além de multa de 30 mil reais para cada um e multa de 5 mil para o Clube.

Pra cima Furacão!

Em busca do tetra!

Por Daiane Luz

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se