Grêmio e Fluminense ficam apenas no empate
A noite de sexta-feira (2) foi de emoção e confronto entre tricolores pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, Grêmio e Fluminense entraram em campo em busca de conquistar pontos preciosos para suas campanhas. Mas em um jogo entre grandes equipes que enfrentam fases delicadas, o resultado acabou sendo um empate em 2 a 2.
A partida teve intensidade, com direito a virada emocionante e um pênalti convertido no apagar das luzes, mantendo as duas equipes vivas e dando um pequeno fôlego para se afastar da parte baixo da tabela.
O empate e a conquista de apenas um ponto deixaram o Imortal Tricolor na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, na zona de classificação para a Sul-Americana. Apesar do resultado, que não foi o esperado, foi um ponto importante.
O foco agora é manter a distância da zona de rebaixamento e buscar subir na tabela, garantindo assim a presença em competições internacionais na próxima temporada.
As equipes iniciaram a partida focadas, pois ambas buscavam se afastar da zona de rebaixamento. O Imortal teve a primeira chance com Reinaldo, que não conseguiu pegar bem na bola. Enquanto isso, o Fluminense também pressionava em busca de oportunidades, porém, quem abriu o placar foi o Grêmio, aos 25’, quando Reinaldo arriscou mais uma vez, e a bola foi parar nas mãos de Fábio, que espalmou e no rebote Braithwaite balançou a rede, colocando os visitantes em vantagem. O Fluminense, não se intimidando, respondeu e aos 42’ Arias igualou, deixando o placar 1 a 1.
A etapa complementar começou com um Tricolor Carioca mais incisivo, enquanto o Tricolor Gaúcho parecia ter dificuldades em criar oportunidades. Essa superioridade do Flu se refletiu aos 20’, quando Kauã Elias virou o jogo, colocando os cariocas à frente. A partir desse momento, o Imortal acordou e começou a buscar o ataque, mas sem efetividade nas finalizações. Já nos minutos finais, aos 49’, Fábio chegou firme e derrubou Arezo na área, resultando na marcação da penalidade máxima. Após uma pequena confusão em campo, aos 53’ Reinaldo fez a cobrança, deixando tudo igual novamente em 2 a 2.
O Grêmio volta a campo na sexta-feira (8), novamente fora de casa, para enfrentar Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.