Em casa, Verdão empata e desperdiça chance de se manter a 1 ponto do líder
O Palmeiras perdeu a oportunidade de seguir coladinho no Botafogo ao empatar em 2 a 2 com o Fortaleza na tarde deste sábado (26), no Allianz Parque. A equipa de Abel Ferreira chegou a ficar na frente do placar por duas vezes, mas por pura displicência e desatenção deixou o adversário empatar.
A distância para o primeiro colocado é de apenas 3 pontos, porém, o campeonato está na reta final e quem quer ser campeão não pode vacilar, essa diferença poderia ser apenas 1 ponto e o Alviverde vai precisar correr atrás dos resultados. Cada rodada é uma final, e final tem que jogar para ganhar.
Quem não ficou pistola como Abel na lateral do campo não assistiu o jogo direito. Os erros de marcação e tomadas de decisão ruins no ataque custaram ao Verdão uma importante vitória. O Fortaleza soube sofrer melhor do que o Palmeiras soube atacar, pois o confronto também era de extrema importância para a equipe cearense, que briga por posições no alto da tabela.
O gol do time da casa saiu somente aos 28 minutos, de pênalti. Flaco López foi derrubado na área, o árbitro assinalou a penalidade, que foi cobrada e convertida por Veiga, que além de abrir o placar marcou seu centésimo gol com o manto alviverde. Infelizmente o time da casa vacilou e levou o empate 10 minutos depois, o mesmo Veiga que marcou perdeu um gol de forma inacreditável. Já o time visitante assustou com uma carimbada no travessão.
Na etapa complementar o Palmeiras pressionou como nunca e perdeu gols como sempre, além de dar espaços para o adversário contra-atacar com perigo. Aos 11 minutos, nossa joia preciosa, Estêvão, recolocou os donos da casa na frente, também em cobrança de pênalti. Mas, alegria de palmeirense às vezes dura pouco, dessa vez durou apenas 6 minutos, já o Fortaleza empatou outra vez, aos 17’, em mais uma cochilada da defesa.
A gente já estava achando que seria mais um toma-lá-dá-cá, com chuva de gols, assim como na partida diante do Juventude. E seria ótimo se tivesse sido igual, afinal, na ocasião a partida se encerrou com a vitória do Alviverde. Para nossa tristeza e raiva o cenário não se repetiu, e na volta ao Allianz Parque ficamos apenas com um empate para lá de amargo.
O Palmeiras teve sim mais chances, mas não soube aproveitar. O auge da partida foi Raphael Veiga chegar a seu centésimo gol, marca que merece destaque e celebração, pois o camisa 23 é um torcedor em campo.
Agora é virar a chave para a “final” da trigésima primeira rodada, que será um Derby, no próximo dia 4, às 20h, em Itaquera.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.