Gabigol marca de pênalti e faz as pazes com a torcida
O Flamengo recebeu o Juventude na tarde deste sábado (26), no Maracanã, e venceu pelo placar de 4 a 2, confirmando a permanência no G-4. O embate, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, foi marcado por bom futebol e o acerto entre Gabigol e a Nação Rubro-Negra.
Os gols do triunfo do time carioca foram marcados por Michael, Gabigol (de pênalti), Arrascaeta e Gonzalo Plata. Os gols jaconeiros foram anotados por Gilberto e Edson. O time visitante ainda contou com a expulsão de Nenê.
O Jogo
Na busca pela permanência no G-4, o Flamengo foi à campo e fez o dever de casa. Não demorou muito para os comandados de Filipe Luís abrirem o placar. Aos 8’, Arrascaeta teve a bola interceptada pelo goleiro e no rebote Michael estufou a rede do time adversário.
Os donos da casa seguiram soberanos, mas aos 24’, após vacilo do time carioca, a equipe alviverde apostou em um contra-ataque e Gilberto deixou tudo igual no Maracanã.
Apesar do placar frustrante no primeiro tempo, o Flamengo fez uma boa partida, chegando a alcançar 80% de posse de bola e um número considerável de finalizações.
Após retornar do vestiário, o Rubro-Negro conseguiu reverter o placar logo nos primeiros minutos de bola rolando. Após falta cometida por Mandaca, Gabigol converteu em gol, levando a Nação ao delírio. Não demorou muito para os donos da casa ampliarem o placar. Com assistência de Gerson, Arrascaeta foi lá e finalizou com categoria.
Aos 24’, o técnico Filipe Luís promoveu algumas substituições na equipe, entre elas a entrada de Gonzalo Plata para a saída de Gabigol, que foi muito aplaudido pela torcida. Os aplausos não foram apenas pelo fim do jejum do atacante, mas também por todo esforço que o jogador vem fazendo para colaborar com a equipe em campo.
O quarto e último gol Rubro-Negro saiu já nos acréscimos. Em mais uma jogada com Gerson, Gonzalo Plata também deixou sua marca na vitória sobre o time gaúcho. Flamengo 4, Juventude 2.
Com o resultado, o Flamengo, que tem um jogo a menos, permaneceu na quarta posição, com 54 pontos, sete a menos que o líder Botafogo. Já o Juventude caiu para a zona de rebaixamento, e se encontra na 17° posição, com 34 pontos.
O Rubro-Negro retorna à campo contra o Internacional na próxima quarta-feira (30), às 19h, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.