DERROTA DO TRICOLOR DAS LARANJEIRAS


Com gol no final da partida, Fluminense perde para o Vitória por 2 a 1 no Barradão 

Neste sábado (26), Fluminense e Vitória se enfrentaram pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30, no Barradão. Com gol no fim, o clube carioca foi derrotado por 2 a 1. 

O primeiro tempo foi intenso. Logo no início, o árbitro marcou um pênalti para o Vitória, mas a decisão foi revertida pelo VAR. Ao longo da partida, ambos os times criaram boas chances, incluindo uma ótima finalização de Lima, que foi defendida pelo goleiro e depois acabou batendo na trave. E a etapa inicial não parou por aí: em cobrança de falta, o Vitória abriu o placar com Neris, levando o Barradão à loucura. 

O segundo tempo começou com a mesma intensidade, mas agora com o Fluminense dominando o jogo e pressionando o time baiano. Após muita insistência, o Tricolor empatou com um chute de Martinelli, que bateu no travessão, desviou no goleiro Lucas Arcanjo e entrou, deixando tudo igual. 

No final aconteceu um lance polêmico onde o árbitro assinalou um pênalti cometido por Lima, que, ao meu ver, foi marcado incorretamente. Alerrandro converteu a cobrança e colocou o Vitória novamente à frente, encerrando a partida em 2 a 1. 

(Marcelo Gonçalves/ Fluminense F.C)

Com a derrota, o Fluminense segue com 36 pontos e desce da 11ª para a 13ª posição. O Vitória, por sua vez, chega a 35 pontos e assume a 14ª colocação. O próximo jogo do Tricolor será contra o Grêmio, na sexta-feira (1), no Maracanã. Já o Leão enfrenta o Athletico-PR no sábado (2), na Ligga Arena.

Além do erro grave da arbitragem, que na minha visão marcou um pênalti inexistente, destaco a recorrente desatenção do Fluminense nos minutos finais das partidas. Em várias ocasiões, o time sofre gols no encerramento dos jogos, evidenciando uma falta de foco nesses momentos decisivos. Isso precisa ser trabalhado, pois o Fluminense está em uma luta para se afastar da zona de rebaixamento, e deslizes como esses não podem mais acontecer.

Por: Maria Eduarda Alcântara

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se