Rubro-Negro Bahiano enfrenta o Tricolor das Laranjeiras querendo quebrar o tabu de dez anos e permanecer fora do Z-4
O Vitória recebe o Fluminense na tarde deste sábado (26), às 16h30, no Barradão, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo Premiere.
O Leão da Barra venceu três dos últimos cinco jogos e chega a esta partida após um triunfo por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. Desta forma, a equipe procura manter os bons resultados para permanecer fora da zona de rebaixamento, uma vez que ocupa a 16ª posição com 32 pontos, o mesmo número que o Corinthians, seu adversário direto na luta contra o rebaixamento. Do outro lado, o Fluminense vem de uma série de três vitórias nos últimos cinco jogos e ocupa a 11ª posição com 36 pontos.
No confronto entre as equipes, o Vitória tem uma série de 16 derrotas, 14 empates e apenas 10 triunfos. O último confronto entre as equipes ocorreu no dia 27 de julho deste ano, pela 12ª rodada do mesmo campeonato. O Vitória venceu por 1 a 0, com gol de Janderson.
A equipe tem como objetivo quebrar um tabu de dez anos, uma vez que o último triunfo em casa contra o Tricolor Carioca ocorreu em 2014, quando venceu por 3 a 1, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Desde então, as equipes se enfrentaram no Barradão em três ocasiões, resultando em dois empates e uma vitória para o adversário.
A equipe comandada por Thiago Carpini iniciou a sua preparação para a partida na última terça-feira (22). Os jogadores que participaram da partida realizaram atividades regenerativas, enquanto os outros treinaram a marcação e a posse de bola em campo reduzido.
O treino da terça-feira marcou a volta do lateral direito Willean Lepo, que se recuperou de uma pubalgia. O elenco Rubro-Negro conta com quatro jogadores no departamento médico. Patric Calmon e Lawan continuaram os treinos de transição física. Oswaldo continuou realizando atividades visando a recuperação do tromboembolismo, enquanto Caio Vinícius permaneceu no departamento para tratar contusão muscular em dois turnos.
Na quarta-feira (23), o treinador orientou os titulares e depois realizou um tático de 11 contra 11, simulando saídas de bola, jogadas ofensivas e marcação. Um dia depois, a equipe iniciou o terceiro treino visando a partida contra o Fluminense. Na atividade, Thiago concentrou-se na criação de jogadas e na finalização dos atletas. Em seguida, o elenco ainda treinou a famosa marcação na saída de bola do adversário, a bola parada e cobranças de falta usando barreira móvel. Os quatro atletas que estão no DM seguiram seus tratamentos visando a recuperação. A preparação foi encerrada na manhã desta sexta-feira (25), no centro de treinamento Manoel Barradas.
Para o duelo, Carpini conta com a volta de Alerrandro, que não pode entrar em campo contra o Bragantino por questões contratuais. Porém, Wagner Leonardo está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos, a tendência é que Edu ocupe a vaga do zagueiro. Sendo assim, a provável escalação do Vitória conta com: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Edu e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller (Machado ou Willian Oliveira) e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
🗓️Data e horário: sábado, 26 de outubro de 2024, às 16h30
📍 Local: Barradão, em Salvador (BA).
🟨Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
🟨VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
📺Transmissão: Premiere
“AVANTE MEU LEÃO!”
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.