Saudações, torcida vascaína!
Sofrimento para conquistar os três pontos, mas a vitória voltou após quase dois meses. São Januário estava lindo, como sempre, entretanto, o time em campo deixou a desejar, e não foi pouco.
O Vasco da Gama enfrentou o Cuiabá, em jogo atrasado válido pela 19ª rodada do Brasileiro, e venceu pelo placar de 1×0. O Gigante da Colina está na 10ª colocação com 40 pontos.
SOBRE O JOGO
O Gigante da Colina precisava virar a chave após a dolorosa eliminação na Copa do Brasil. No entanto, mais uma vez castigado pela forte chuva, o time não conseguiu produzir quase nada. Um primeiro tempo apático, com poucas bolas para Coutinho e menos ainda para o centroavante Vegetti.
Na minha opinião, os jogadores estavam nervosos em campo e tentando resolver tudo de qualquer jeito. Do outro lado, o Cuiabá estava na dele e só esperando um erro vascaíno para tentar balançar a rede. No entanto, na etapa inicial, o placar não saiu do zero.
Para o segundo tempo, Rafael Paiva colocou Lucas Piton no lugar de Emerson Rodriguez, já que o colombiano decepcionou mais uma vez. O lateral melhorou a troca de passes do time e o Gigante da Colina voltou melhor. Assim, em cobrança de escanteio, Hugo Moura aproveitou rebote na área e marcou o único gol da partida.
Após anotar o gol, o Vasco recuou (para variar) e o adversário, que também precisava do resultado, foi para cima. O time sofreu uma pressão desnecessária, quase matou a torcida do coração, mas segurou o resultado.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Mais uma atuação pífia do Vasco para a conta de Rafael Paiva. Além disso, é inadmissível um clube desse tamanho passar quase dois meses sem conquistar uma vitória. O resultado positivo veio, mas o futebol não convenceu. Na próxima rodada, o desafio é ainda maior e espero que o time faça o dever de casa.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.