PELO NOSSO SONHO


Botafogo receberá o Peñarol no Niltão, nesta quarta, pelo jogo do ano

FOTO: VITOR SILVA

O Glorioso receberá o Peñarol no Estádio Nilton Santos, nesta quarta (23), às 21h30, pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores. Este confronto promete ser um dos mais emocionantes da temporada para o Alvinegro, que não chegava nessa fase da competição há mais de 50 anos. 

Para a partida, o Botafogo chega com uma invencibilidade de quase 3 meses, tendo sua última derrota contra o Cruzeiro, em julho, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Na Libertadores, o Alvinegro eliminou gigantes da competição, como Palmeiras e São Paulo. 

Enquanto isso, o Peñarol possui uma sequência de 1 empate, 1 derrota e 3 vitórias em seus últimos cinco jogos. Vale lembrar que o time uruguaio chegou à semifinal da competição após eliminar o Flamengo.

PARA A PARTIDA

O Botafogo permanece com alguns desfalques para o duelo, como Jeffinho, Matheus Nascimento e Rafael, por lesão. Além deles, Júnior Santos também não joga. O treinador Artur Jorge anteriormente contava com o atacante para este jogo, porém, o camisa 11 voltou a sentir o local onde sofreu uma lesão e será desfalque para o Glorioso. No entanto, Eduardo e Cuiabano podem retornar, já que se recuperaram de lesão e entraram na última partida do Botafogo pelo Brasileirão.

Com isso, o treinador deve ir a campo com a seguinte escalação: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza, Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Thiago Almada e Igor Jesus.

O Botafogo buscará um bom resultado em casa para visitar o adversário com um placar favorável no jogo de volta e garantir a classificação.

Por Julia Calabria

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se