O Santos recebeu o São Paulo na última quarta-feira (21), na Vila Belmiro, e conseguiu a primeira vitória batendo o time tricolor, de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols das sereias foram marcados por Rita Bove e Cristiane.
As duas equipes empataram na primeira rodada da competição, ou seja, os times queriam a todo custo ganhar esses três pontos. O Santos começou dominando a partida, pressionando muito as adversárias, principalmente com as jogadas de Cristiane. O São Paulo só conhecia chegar à área das sereias com as bolas paradas, mas, conforme os minutos foram passando, elas conseguiram achar o equilíbrio e o primeiro tempo terminou sem gols.
Durante o intervalo, o técnico do São Paulo deve ter aplicado uma injeção de ânimo na equipe, porque elas voltaram acesas para o segundo tempo. Logo aos 11 minutos da etapa complementar, em uma cobrança de falta pela direita, Natane mandou a bola na cabeça de Geovana, que desviou para o fundo da rede e sem chances para a goleira Michelle: 1 a 0 para o time do Morumbi.
O gol sofrido fez com que as sereias acordassem e buscassem mais o jogo, criando jogadas e dando um trabalhinho para a goleira adversária. Aos 33 minutos, o gol de empate veio após uma jogada desenhada: Ketlen recebeu de Maria Dias, tirou duas marcadoras da jogada, deu um belo passe para Rita Bove, que tocou na saída da goleira Carla, assinalando 1 a 1 no placar.
Vocês já sabem né?! O Santos é o time da virada e ela veio. Amanda ganhou da zaga do tricolor e cruzou para a Cristiane, que de primeira mandou um chute forte e, embora a goleira adversária tenha tentado alcançar a bola, foi sem chances e morreu no fundo da rede. 2 a 1 para o Santos.
O São Paulo até tentou buscar o empate, mas não teve jeito, o Santos segue sendo o time da virada e elas que lutem.
Na próxima rodada, o time de Chris Lessa viaja para Brasília e enfrenta o time do Minas Brasília, às 15h, na próxima segunda (26).
VAI PRA CIMA DELAS, SANTOS!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.