Athletico Paranaense vive o ano do seu centenário com grande intensidade e nesta quinta-feira (17), enfrenta um desafio daqueles
Dividido entre a eficiência e a eficácia, o Rubro-negro Paranaense vive uma fase de adversidades, onde nem os ventos o ajudam a se encontrar.
Dizem as más línguas que, nos últimos três meses que esta colunista que vos fala ficou longe deste canal, o Athletico mergulhou em uma sombria penumbra. Ambição, entusiasmo, rebeldia e intuição, essa é a marca do Athletico: os 4 ventos que norteam o Furacão – ou pelo menos deveriam. Afinal, para onde os ventos rubro-negros sopram?
As respostas estão nas mãos de Mario Celso Petraglia , Paulo Autuori e Lucho González , mas o torcedor já pode ter uma prévia do que está por vir na próxima quinta-feira (17).
No confronto contra o Corinthians , na Neo Química Arena , o Athletico disputará a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado para às 20h (horário de Brasília), promete ser decisivo, valendo uma/ou a lanterna. O torcedor espera, mais do que nunca, que o time volte a ser guiado pelos ventos da vitória.
Na história do duelo, os times já se enfrentaram 62 vezes, sendo 54 só no Brasileiro. Em um âmbito geral, o Athletico sai em desvantagem com 27% das vitórias, enquanto 35% dos jogos terminaram empatados e 37% foram conquistados pelo Timão. Está na hora do Furacão mudar esse panorama, mas vai depender muito da vontade de ambos.
O Furacão chega para a partida muito pressionado: o time soma 10 jogos sem vencer no torneio, tem 31 pontos e está na décima quinta colocação da tabela. Do outro lado, o adversário vive uma situação parecida: o Corinthians está na zona do rebaixamento, na décima oitava posição, com 29 pontos.
Escalação Athletico
O elenco Rubro-negro sofre com baixas para a partida e não pode contar com Kaique Rocha e Madson, que cumprem suspensão após levar o terceiro cartão amarelo. Quem também segue fora é o volante Fernandinho, que segue em recuperação de lesão. Já o volante Christian, que cumpriu suspensão na última rodada, estaria disponível para o duelo, mas também sofreu uma lesão. O atacante Pablo é a novidade para o confronto, liberado pelo DM do clube.
O Furacão deve ir a campo com: Mycael no gol; Thiago Heleno, Mateo Gamarra e Lucas Belezi (Marcos Victor); Gabriel, Erick e Lucas Esquivel; Nikao, Canobbio e Pablo.
Técnico: Lucho González
Escalação Corinthians
Do outro lado, o Timão não pode contar com 5 dos seus atletas, Ruan Oliveira, Ryan, Maycon e Palacios estão no departamento médico; o volante Alex Santana e o atacante Talles Magno também ficam de fora para se recuperar de lesões. Quem também pode somar a lista é Romero, que estava com a seleção do Paraguai. As novidades ficam por conta de André Ramalho e Fagner, que cumpriram suspensão.
O time alvinegro deve ter provável escalação com Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Técnico: Ramón Días
Arbitragem
Quem apita o jogo é o árbitro Wilton Pereira Sampaio, auxiliado pelos assistentes Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha. Na cabine do VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Transmissão
Você acompanha esse jogaço de forma exclusiva nas telas da Premiere (3).
Quem leva essa?
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “À BEIRA DE UM ABISMO! ”
Que bom ter voltado; que as vitórias do Furacão também. 🙏