Grêmio carimba vitória com grande atuação dos estrangeiros
Enfrentar um adversário da parte de cima da tabela é sempre uma pedreira, e foi justamente esse o desafio que o Imortal encarou nesta sexta-feira (4), pela 29ª rodada do Brasileirão.
Jogando em casa, o Grêmio recebeu o Fortaleza, que está na briga pelo G-4 e vem fazendo uma boa campanha. Com uma boa atuação, o Tricolor Gaúcho conquistou uma vitória importantíssima por 3 a 1, deixando claro que, quando o Grêmio joga, o resultado vem.
A partida prometia muita emoção, com duas equipes disputando cada ponto. Mesmo desacreditado por muitos, a alma copeira do Grêmio se fez presente mais uma vez. Os estrangeiros tricolores brilharam em campo, mostrando sua qualidade. Apesar da falha do goleiro Caique, que quase complicou o jogo, o time não se abalou.
Se por um lado o Grêmio conquistou três pontos cruciais e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento, chegando agora aos 35 pontos e ocupando a 11ª colocação, a alegria tomou conta da torcida tricolor, a vitória trouxe alívio nesta reta final do campeonato. Por outro lado, o Fortaleza lamenta os pontos perdidos, que podem fazer falta na luta pelo primeiro lugar.
O Grêmio começou a partida com tudo, indo para cima e pressionando o adversário desde o apito inicial. Essa postura logo trouxe resultados e aos 13’, após uma jogada trabalhada, a bola sobrou para Aravena, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Tricolor. No entanto, como já é tradição na vida gremista, as coisas nunca são fáceis. Apenas quatro minutos depois, aos 17’, Hércules empatou em um lance inusitado, com um chute rasteiro que passou entre as pernas do goleiro Caique, deixando tudo igual. Mas o Imortal não se abalou e saiu em busca de retomar a vantagem no placar.
Na etapa complementar, o Grêmio manteve a intensidade e seguiu pressionando o Fortaleza, a recompensa veio aos 14’. Mesmo bem marcado, Braithwaite mostrou sua qualidade, com frieza mandou a bola para o fundo das redes, recolocando o Tricolor Gaúcho à frente no placar.
O Fortaleza até tentou reagir, criando algumas oportunidades, mas a noite era dos estrangeiros gremistas. Para coroar a atuação de gala, aos 44’ Soteldo brilhou, selando a vitória do Grêmio com um golaço. O placar de 3 a 1 garantiu os três pontos e mostrou que a força do Imortal vai além das adversidades.
Agora o próximo desafio do Grêmio é contra Atlético-MG, em partida adiada da sexta rodada, às 19h30 na Arena MRV.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.