Em busca do acesso, América vence o primeiro jogo nessa reta final
Nesta sexta-feira (4), o Coelho venceu o Coritiba de virada por 2 a 1, com gol de Natanael pelo Coxa, Rodriguinho e Davó pelos donos da casa. Com esse resultado, o América chega aos 47 pontos, mantendo vivo o sonho do acesso vivo.
Nos primeiros minutos o Coelho começou com mais chances de abrir o placar, mas logo em seguida o Coritiba dominou o jogo e aos 17 minutos, em chute cruzado, Natanael abriu o placar no Independência. Com esse gol precoce a equipe americana se perdeu, não conseguia acertar passes, e nem criar boas chances durante todo o primeiro tempo.
Na volta do segundo tempo, Lisca faz sua primeira substituição, Lucão no lugar do Éder, e parece que a conversa no vestiário fez efeito, logo aos 8 minutos, Rodriguinho recebeu a bola, chutou cruzado pela esquerda, mas foi para fora. Em seguida, foi Elizari que arriscou da entrada da área, mas novamente a bola foi por cima do gol. Aos 14 minutos, Rodriguinho teve uma boa chance de empatar a partida, mas o goleiro Pedro Morisco fez uma bela defesa. Lisca, vendo que o América dominava a partida, decidiu fazer uma alteração no ataque, saiu Adyson para a entrada de Fabinho.
Aos 20 minutos, Rodriguinho cruzou na medida, e Brenner de cabeça mandou para o gol, mas dessa vez a bola parou na trave. Após algumas tentativas o empate veio, em uma cobrança de falta Rodriguinho deixou tudo igual. O empate não era suficiente, o América precisava da vitória, minutos depois Alê chutou cruzado e a bola passou raspando na trave. Depois de algumas tentativas, aos 40 minutos, Fabinho finalizou, a bola bateu na trave e no rebote Davó marcou o segundo para o Coelhão, garantindo a vitória americana.
O América manteve a invencibilidade no Independência, agora o próximo jogo é longe dos seus domínios, onde o Coelho enfrenta o Avaí, na sexta-feira (11) às 21h, no Estádio da Ressacada em Florianópolis – SC.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.