Em casa, Fortaleza vence Cuiabá por 1×0 e chega aos 55 pontos
Bem, torcida Tricolor, agora faltam apenas 10 jogos para o final do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (29), o Fortaleza recebeu o Cuiabá, na Arena Castelão, pela 28ª rodada, e venceu por 1×0 com gol de Hércules. Foi um placar magro? Sim. O time jogou bem? Não. Eu vou focar nisso? Claramente não. Nos mantemos em 3º e a apenas 2 pontos do líder.
Nesta partida, o Leão do Pici somou mais 3 pontos chegando aos 55 no certame, quebrou o tabu de nunca ter vencido a equipe cuiabana sob seus domínios na Série A e ainda aumentou a sequência de invencibilidade como mandante, alcançando 12 vitórias seguidas. Quem quiser chiar a respeito da exibição do time, chie aí na sua casa porque hoje eu só quero focar na boa campanha do time de Vojvoda, apesar da inevitável oscilação.
Mesmo após o baque da eliminação da Sul-Americana, mais de 30 mil torcedores se fizeram presente para empurrar o Leão na sua campanha no Brasileiro. Os titulares para o jogo foram: João Ricardo, Britez, Cardona, Kuscevic, Mancuso, Hércules, Rossetto, Kervin Andrade, Marinho, Renato Kayzer e Breno Lopes. O Fortaleza imprimiu um bom ritmo desde o início tendo o controle de bola, mas parando na defesa bem postada do Cuiabá.
Aos 19’, Britez arriscou de fora da área, mas Walter fez boa defesa espalmando a bola para escanteio. O Fortaleza fez o único gol da partida aos 49’ do primeiro tempo com Hércules, que aproveitou a sobra de bola mal cortada pela zaga dos visitantes e marcou para o Tricolor do Pici. Na segunda etapa, o Leão teve outras oportunidades com Kervin Andrade e Renato Kayzer, que não conseguiram ampliar o placar.
Em coletiva após o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou:
“O orgulho é mais do que os 55 pontos. É porque cada vez que recebemos um golpe, o time reage e responde e isso é uma resiliência importante que temos alcançado. Quando recebemos golpes dos adversários e críticas, que aceitamos, o time vai e responde”, disse.
O Fortaleza volta a campo nesta sexta-feira (4), para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre. Por terem recebido o terceiro cartão amarelo, Britez e Marinho cumprirão suspensão automática.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo