BAHIA VENCE O CRICIÚMA E SONHA COM LIBERTADORES


Cauly desencanta e marca o único gol da partida

Foto: Rafael Rodrigues | ECBahia

Saudações Tricolores!

Na noite deste domingo (29), o Bahia bateu o Criciúma por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e segue na luta por uma vaga na Libertadores. Cauly desencantou e marcou o único gol da partida. Com o triunfo, o Bahia permaneceu na 6ª colocação, mas agora com 45 pontos.

Partida

Rogério Ceni repetiu a escalação principal da equipe e o Tricolor Baiano iniciou a partida com: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano e Everaldo.

O primeiro lance de perigo foi da equipe adversária. Logo aos 6’, Claudinho acertou o travessão após uma bela troca de passes na entrada da grande área. O Tricolor Baiano dominou a maior parte do jogo, mas seguia com dificuldade para finalizar jogadas, apenas aos 23’ deu o primeiro chute a gol, mas o goleiro defendeu com segurança. Aos 31’, Santi Arias deixou o zagueiro para trás e cruzou para a entrada da grande área, Cauly acertou um belo chute de primeira, a bola quicou e tirou totalmente o goleiro da jogada, e assim o camisa 8 tirou a zica e abriu o placar para o Esquadrão. Logo em seguida, Caio Alexandre fez um bom cruzamento pela direita e Thaciano cabeceou firme, mas o goleiro Gustavo afastou com a ponta dos dedos.

O Criciúma voltou para o segundo tempo com mais gás e ofereceu perigo logo no primeiro minuto, após uma bobeira da zaga Tricolor, Bolasie chutou rasteiro e sem ninguém para finalizar, a bola correu para a lateral do campo. Mas os donos da casa não deixaram barato, em um contra-ataque de Everton Ribeiro, o camisa 10 esticou a bola para Juba, que chutou com força, mas o goleiro defendeu mais uma vez, e com o rebote Cauly cabeceou para ampliar o marcador, mas o Gustavo salvou novamente. 

Antes dos 10’, o Criciúma teve mais uma boa chance, quando Kanu tirou mal e a bola ficou na posse do tigre, porém, Caio Alexandre afastou o perigo quase em cima da linha. O Bahia teve a maior posse de bola e as melhores chances de toda a partida. Aos 45’, Lucho Rodrigues perdeu um gol incrível de frente para o goleiro. Já nos acréscimos, o Tigre teve várias oportunidades para empatar, mas a partida encerrou com o triunfo suado dos donos da casa. 

Everton Ribeiro levou o terceiro cartão e cumprirá suspensão automática. Com isso, o capitão desfalcará a equipe na próxima partida.

Foto: Rafael Rodrigues | ECBahia

Próximo duelo

O próximo desafio do Tricolor será o Flamengo no sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova. A partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se