Palestrinas vencem as Bragantinas e terminam a primeira fase do Paulistão na liderança
O Palmeiras enfrentou o Bragantino no Jayme Cintra na manhã deste domingo (29) e venceu por 1 a 0, com gol contra das adversárias. Com a vitória as Palestrinas chegaram aos 25 pontos, se classificando na primeira colocação.
O JOGO
A primeira etapa foi pouco movimentada e de poucas oportunidades para ambas equipes, que apesar de tentar criar chances ofensivas mal saiam do meio de campo. O Palmeiras teve um pouco mais da posse de bola, porém, sem conseguir efetividade no ataque.
As Palestrinas tiveram uma boa chance aos 6 minutos, com Amanda Gutierres, que arriscou de longe e mandou para fora. Aos 10’ a camisa 9 chegou sozinha e tentou finalizar, mas foi fechada pela goleira e chutou por cima do gol.
O Red Bull Bragantino chegou na casa dos 40 minutos, tirando tinta do travessão. O Palmeiras respondeu aos 45’, de novo com Amanda, que caiu na área mas a árbitra mandou seguir o jogo. A primeira etapa terminou sem gols.
No segundo tempo o Verdão foi superior ao adversário e criou um caminhão de oportunidades, porém, na hora de finalizar no gol não foi eficiente.
As Palestrinas seguiram na pressão, até que aos 25’ finalmente o marcador foi inaugurado. Brena cruzou na área e Soll subiu para cabecear, a bola desviou na cabeça da zagueira adversária e entrou. O Palmeiras teve boas chances para ampliar com Dudinha, Amanda Gutierres e Brena, mas nenhuma das finalizações foram convertidas em gol.
As Alviverdes não conseguiram ampliar sua vantagem, no entanto, souberam se defender e não sofrer gols, garantindo mais uma vitória.
As semifinais devem ocorrer nos dias 3 e 10 de novembro e o Palmeiras irá enfrentar a Ferroviária. Por terem se classificado em primeiro, as Palestrinas têm a vantagem de ter o jogo de volta em casa, quem sabe a diretoria alviverde faça um esforço para que seja no Allianz Parque, sonhar não custa.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.