MAIS UMA “FINAL” VENCIDA


Com o milagre de dois pênaltis a favor na mesma partida, Verdão supera o Galo em Campinas 

Com o mando de campo, mas fora de casa, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado (28), com apoio da torcida que canta e vibra, que esgotou os ingressos no Brinco de Ouro. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, em cobrança de pênalti. 

A equipa de Abel Ferreira segue na cola do líder da competição, com o resultado positivo agora soma 56 pontos, apenas 1 atrás do primeiro colocado. Cada rodada se tornou uma final na busca pelo tricampeonato, a cabeça fria e o coração quente nunca foram tão necessários para este elenco. Agora estamos na contagem regressiva, faltam rodadas para o fim do Brasileirão e cada ponto conta.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O JOGO

Além do enfrentamento entre si, Palmeiras e Atlético tiveram um outro adversário em campo: a ventania. Apesar de jogar contra o vento na primeira etapa, o Alviverde conseguiu se sair melhor que o Galo e poderia até ter construído um placar maior se não fossem as boas defesas de Everson.

O Verdão chegou a marcar no início, aos 7 minutos,  com Murilo. No entanto, o gol foi anulado pelo árbitro, que apontou uma falta de Fabinho em cima do goleiro adversário. Flaco López teve uma ótima oportunidade aos 18’, mas Everson barrou o camisa 42 com uma boa defesa. A partida alcançou um equilíbrio, com ambas equipes tentando chegar e o vento atrapalhando todo mundo. 

O Palmeiras abriu o placar já na reta final da primeira etapa, com Raphael Veiga. Aos 43’ o árbitro marcou pênalti de Igor Gomes em Maurício. Depois de muita reclamação e uma leve cera do goleiro atleticano, Veiga cobrou rasteiro e com força, marcando o primeiro do Alviverde. E foi com essa vantagem que fomos para o intervalo. 

A segunda etapa mostrou que quem estava contra o vento parecia se sair melhor, já que o adversário voltou dando mais trabalho e assustou antes do primeiro minuto. Aos 4’, Veiga levou perigo e quase fez o segundo, mas a bola passou perto do gol e foi para fora. Maurício,  Flaco López e Felipe Anderson também tiveram chances, mas sem conseguir converter em gol.

O Atlético empatou aos 22 minutos com um gol de falta de Hulk, que foi um golaço, diga-se de passagem. Felipe Anderson teve chance de colocar o Verdão na frente outra vez, mas bateu forte e com o vento a favor a bola subiu demais e saiu por cima da meta de Everson.

Abel fez suas substituições e uma delas surtiu efeito aos 38’. Dudu invadiu a área e dividiu com Rubens, que derrubou o camisa 7, cometendo pênalti. Novamente foi Veiga quem cobrou, rasteiro, e desta vez foi bola para um lado, goleiro para o outro e gol do Verdão, aos 40’ da etapa complementar. 

No finzinho, Dudu ainda arriscou um chute venenoso, que foi defendido por Everson. O apito final marcou a vitória palmeirense por 2 a 1.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras chega a sua sexta vitória seguida no Brasileirão e ganha mais força para brigar pelo título. O próximo desafio é no sábado (5), às 16h30, diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. 

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, à opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se