Real Madrid e Atlético de Madrid duelam a caça ao líder
O embate entre Real Madrid e Atlético de Madrid está marcado para este domingo (29), no Cívitas Metropolitano, às 16h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do streaming Disney Premium. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. O time Merengue é o segundo colocado na tabela, enquanto o time de Simeone vem logo em seguida.
O clássico da capital espanhola promete ser duríssimo e envolve muita rivalidade dentro e fora de campo. Na temporada passada, a única derrota dos pupilos de Ancelotti foi justamente contra o adversário deste domingo (29), portanto, para o Madrid será um clássico com cara de revanche.
Para o embate contra os Colchoneros, o técnico do Real Madrid segue com desfalques importantes, além de Alaba, Brahim e Dani Ceballos, que já faz semanas que estão em processo de recuperação, Mbappé saiu lesionado na última partida do Madrid contra o Alavés e desfalcará a equipe Merengue no clássico. Em contrapartida, Eduardo Camavinga está recuperado de lesão e pronto para jogar amanhã.
“Jogar contra o Atlético sempre é especial porque é um dérbi. Todos os dérbis, em qualquer país, são especiais. Acho que o Atlético melhorou muito em relação ao ano passado. Trouxeram jogadores muito bons e reforçaram o elenco. Eles vão brigar até o fim por esta LaLiga conosco e com o Barcelona”, disse Ancelotti.
Nas últimas temporadas, o clássico tem sido marcado por episódios lamentáveis de racismo contra o brasileiro Vini Jr pela torcida Colchonera, e pelo visto o deste domingo não será diferente. Durante esta semana, os torcedores rivais fizeram campanhas nas redes sociais para que os mesmos fossem para o jogo de máscaras, para dificultar a identificação de quem for praticar insultos racistas ao brasileiro.
Sabendo disso, a La Liga postou um comunicado oficial neste sábado (28), informando que irá denunciar e solicitar a detenção imediata de quem cometer e instigar atos racistas nos arredores do Cívitas Metropolitano. Mesmo com essa atitude de punição da entidade, dificilmente colocará medo nos racistas.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.