Resultado afasta mais uma vez o Coxa do acesso à série A
O Coritiba enfrentou o Goiás nesta sexta-feira (27/09), em uma partida eletrizante no Couto Pereira, em Curitiba. Apesar do alto volume ofensivo das duas equipes, o jogo não teve nenhum gol e terminou com um empate amargo, principalmente para os mais de 20 mil torcedores alviverdes que compareceram ao estádio.
O início do jogo foi eletrizante, o Coritiba pressionou e foi para o ataque inúmeras vezes, porém Robson, Lucas Ronier e Josué falharam – e muito – na pontaria (já estou ficando repetitiva, todo jogo falo sobre esse problema). O time titular formado pelo técnico Jorginho mostrou bom entrosamento, vontade de ganhar e até potencial, se não fosse a bendita pontaria. O Coxa teve 23 finalizações e somente cinco foram em direção ao gol.
Aos 6’ do primeiro tempo, Pedro Morisco impediu um gol olímpico e na sequência Junior Brumado e Josué tiveram a chance de abrir o placar para o Coritiba, em chutes de longe.
O Coxa teve mais duas oportunidades de abrir o placar aos 16’, mas os chutes foram rebatidos pela defesa do Goiás. Já, aos 29’, quem quase marcou foram os visitantes, mas Morisco novamente se destacou na defesa.
O segundo tempo também foi equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 9’, Ronier exigiu uma boa defesa do goleiro Tadeu, do time goiano.
Natanael teve uma oportunidade aos 27’ e Figueiredo aos 40’. Benevenuto, que é zagueiro, teve uma das melhores chances do jogo, mas cabeceou para fora.
Nos minutos finais, o Coxa seguiu em busca do gol da vitória, mas sem sucesso, com o goleiro Tadeu aparecendo de forma decisiva. Aos 48’, o Goiás chegou a fazer o gol com Rildo, em um rápido contra-ataque, mas, após análise no VAR, o tento foi anulado por um toque da bola no braço de Rafael Gava.
Situação delicada
O empate com o Goiás afastou o Coritiba do G4 e, consequentemente, do acesso à Série A. Com 41 pontos, o Coxa precisa ter 100% de aproveitamento para alcançar 68 pontos até o fim do campeonato e ultrapassar a média de pontos dos times que conseguiram subir para a primeira divisão nos últimos anos.
Destaques
O principal destaque da partida contra o Goiás foi, sem dúvidas, Benevenuto. Ele teve uma excelente atuação, mostrando vontade de ganhar e tirando bolas perigosas. Pedro Morisco e Natanael continuam mostrando que são importantes para o elenco. O goleiro é uma das melhores revelações que o clube fez nos últimos anos e o lateral vem melhorando a cada partida.
Próximo jogo
O próximo jogo do Coritiba será no dia 4 de outubro, contra o América-MG, em Belo Horizonte, e a vitória segue sendo fundamental para manter a esperança do acesso acesa. Na escalação da próxima partida não contaremos com Sebastián Gómez e Lucas Ronier, que ganharam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Por Raphaella Heinzen
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.