Esquadrão não vem mostrando um bom desempenho em campo e tem preocupado os torcedores
Saudações tricolores!
Vindo de uma derrota amarga e ainda não digerida por 4×1 contra o Fortaleza no último sábado (21), o elenco tricolor terá uma chance de fazer diferente, desta vez em casa. Bahia e Criciúma se enfrentam neste domingo (29), na Arena Fonte Nova, às 18h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Rogério Ceni precisa dar uma resposta à altura da expectativa da torcida tricolor, que não entende o porquê do elenco está se mostrando tão perdido em campo.
Para além disto, o triunfo não somente é para se manter no G-6, mas também o tabu de nunca ter perdido para o Tigrão Tricolor em Salvador.
Preparação
Passados oito dias de folga e reflexão sobre a goleada sofrida, o elenco voltou a campo na manhã desta sexta-feira (27), dando início aos treinos. Inicialmente, os jogadores fizeram um treino de posse de bola com área reduzida, logo em seguida, uma parte participou de atividades técnicas com atletas do sub-20, enquanto a outra trabalhou jogadas de bolas paradas. Para finalizar, alguns atletas aprimoraram suas cobranças de faltas frontais.
Seguindo em recuperação, o atacante Biel fez um trabalho específico no campo. Já Acevedo participou de uma parte do trabalho em grupo e finalizou realizando um exercício técnico e físico especial. O volante Rezende, se queixou de incômodo na coxa, e realizou apenas tratamento. A boa notícia é a volta do zagueiro Kanu, que cumpriu suspensão no último jogo.
Escalação
O time provável para este domingo é: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Arbitragem
Quem apitará o duelo será Edina Alves Batista (SP), tendo como seus auxiliares Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Maira Mastella Moreira (RS). O VAR contará com Gilberto Rodrigues Castro Junior (Fifa-PE).
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo para assinantes do SporTV e Premiere.
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.