FRACASSO RUBRO-NEGRO 


Flamengo dá adeus ao sonho do tetracampeonato da Copa Libertadores

Foto: Eitan Abramovich/AFP

O Flamengo está fora da Copa Libertadores. Após perder em casa para o Peñarol, pelo placar de 1 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro viajou até Montevidéu em busca da classificação, mas ficou no empate sem gols e foi eliminado da competição continental. 

O embate, válido pelo jogo de volta das quartas de final, aconteceu na noite desta quinta-feira (26), no estádio Campeón del Siglo, no Uruguai. Com a classificação, o Peñarol enfrentará o Botafogo na semifinal.

Tristeza, frustração, desesperança e raiva, esses são apenas alguns dos sentimentos que ficaram após a eliminação do Flamengo, que por dois anos consecutivos não chega a uma final de Libertadores, dando adeus mais uma vez ao tetracampeonato. Com o resultado, resta agora ao torcedor Rubro-Negro sonhar com a Copa do Brasil e com o Brasileirão. 

O Jogo

Buscando reverter o placar, o Flamengo iniciou o duelo pressionando o Peñarol. O time carioca até conseguiu criar algumas oportunidades, mas pecou nas finalizações, enquanto isso, os donos da casa tentavam amarrar o jogo, na tentativa de segurar a vantagem. 

A primeira oportunidade que o Flamengo encontrou de igualar o placar e levar a decisão para os pênaltis, foi nos primeiros minutos de bola rolando. Aos 2’, após receber assistência de Gerson, Gonzalo Plata finalizou de cabeça, mas mandou nas mãos do goleiro Aguerre. 

Aos 19’ outra chance desperdiçada. Após roubada de bola, Arrascaeta finalizou com categoria, e mais uma vez a defesa impediu o Rubro-Negro de igualar o placar. 

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. O Flamengo até tentou partir para cima, mas sem muita eficiência. Na tentativa de converter o placar, o técnico Tite promoveu a entrada de jogadores como Gabigol, Wesley, Ayrton Lucas, Matheus Gonçalves e David Luiz, porém não conseguiu furar o bloqueio adversário. 

Os minutos finais foram dramáticos para o time Rubro-Negro, que de tanto insistir conseguiu furar o bloqueio, mas parou todas as vezes na defesa adversária. Fim de jogo. Peñarol 0x0 Flamengo. 1 a 0 no agregado. 

O Mais Querido retorna a campo contra o Athletico Paranaense no próximo domingo (29), às 20h, no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal  Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se