NÃO FOI DO JEITO QUE EU ESPERAVA


Foto: Pedro Souza / Atlético

Saudações Atleticanas, 

Na noite desta quarta-feira (21), o Atlético começou a luta pela Libertadores, empatando por 1×1. A partida contra o La Guaira aconteceu em solo venezuelano, no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela (UCV), e teve início às 19h.

A PARTIDA

Ao Galo, no primeiro tempo, faltou concentração, vi um time desacordado. Acorda, time isso é Libertadores e não Mineiro.

O gol do adversário saiu aos 20′ do primeiro tempo através  de um belo presente de Vargas. Achava um pouco de exagero da torcida em criticá-lo tanto, porém, hoje eu vi que um pouco a torcida tem razão em cair matando em cima dele.

O Galo dominou os 90 minutos, porém, por um erro viu a história ter um outro final. No segundo tempo, com as mudanças na equipe, vi um Atlético que buscava o empate e até mesmo a vitória. Creio eu que a torcida ficou feliz com finalmente a entrada de Zaracho, é um jogador que vem sendo pedido e que principalmente merece chances. Tanto que, com a entrada dele, o Galo ganhou mais volume de jogo e justamente de seus pés que saiu o gol para o empate. Aos 19′, Zaracho empatou para o Mineiro.

Após a partida, em entrevista, Zaracho disse as seguintes palavras:

“Tivemos mais ocasiões para poder chegar aos três pontos, mas faltou a definição”, afirmou o meio-campista Zaracho, acerca do empate por 1 a 1 com o Deportivo La Guaira, na noite desta quarta-feira (21), na Venezuela. No segundo tempo, fomos superiores e, por isso, chegamos ao empate, em cada jogo, vamos dar o melhor para ganhar. Nesse caso, eles defenderam muito bem e só nos faltou ajustar a definição”.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Talvez esteja falando asneira, mas pelo que foi demonstrado no segundo tempo, o alvinegro merecia sair da Venezuela com a vitória, porém, demorou muito para acordar, e os erros surtiram efeito. Tá na hora de dar banco para alguns jogadores. 

É impressionante como tudo para alguns times é mais fácil, maioria dos times brasileiros perderam na estreia e ficaram por isso mesmo, mas se o Galo empata, a história já muda completamente, implantam uma crise enorme. Já não bastasse a imprensa torcendo contra, ainda tem uma parte da torcida que só sabe reclamar, nunca está bom, até em lançamento de uniforme eles reclamam, tá impressionante isso.

Voltando ao jogo, continuo não gostando do Everson (Rafael titular), porém, hoje ele finalmente fez o seu papel, que é defender. NOTA 7

Nacho Fernández mais uma vez foi o melhor em campo. É impressionante como o argentino tem qualidade e sabe explorar os lados do campo, será uma grande peça para essa Libertadores. NOTA 10

Como torcedora, acredito que está muito cedo para pedir mudança de treinador, acho que tudo no tempo se ajeita, acredito no trabalho de Cuca e enquanto ele for o treinador eu estarei apoiando aquilo que ele propor, se ele corrigir os erros teremos um time competitivo, porém, dê tempo ao tempo.

O próximo jogo do Galo será pelo Campeonato Mineiro contra a equipe do Athletic de São João Del Rey no sábado (24) às 19h, na Arena Independência.

Pela Libertadores, o próximo confronto será em casa a força máxima atleticana, contra o América de Cali, terça-feira (27), no Estádio Mineirão.

É Galo, faz essa massa feliz.

Por Elluh Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se