São Paulo perde de virada para o Internacional em casa e preocupa para Libertadores
Neste domingo (22), o São Paulo perdeu para o Internacional por 3 a 1, de virada, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. O gol dos são-paulinos foi marcado pelo Luciano, camisa 10 da equipe.
Tem sido a estratégia até óbvia para manter os atletas descansados para os mata-matas – antes tinha também a Copa do Brasil, mas o São Paulo foi eliminado pelo Atlético-MG nas quartas de final. Os resultados desses times mistos não foram ruins: em seis jogos, foram três vitórias e três derrotas.
O treinador do Tricolor, Luis Zubeldía, comentou sobre a rodagem do elenco:
“Eu sempre falo muito bem do plantel. Não sei quantas equipes rodam tanto e também tem uma boa resposta. Hoje, nos primeiros 25 minutos, a equipe foi espetacular. Entendemos tudo o que precisávamos fazer. Mas é claro que uma equipe como o Inter, quando tem situações favoráveis a partir de erros nossos, aproveitam, pois são muito capacitados.”
A PARTIDA
A partida começou movimentada no Morumbis. Logo com um minuto de jogo, Igor Vinícius cruzou para a área, onde Lucas cabeceou firme e obrigou Rochet a fazer grande defesa. O Internacional respondeu aos cinco e chegou a abrir o marcador, com Wesley, mas o bandeirinha já havia marcado o impedimento.
No lance seguinte, Luciano não perdoou e estreou o placar. Ele recebeu um passe de Lucas, dominou a bola na área e girou batendo no canto para colocar o São Paulo em vantagem.
A partida foi se equilibrando, o adversário começou a ter mais chances e conseguiu o empate aos 41 minutos. Thiago Maia tocou para Bruno Gomes, que dominou na área e bateu de esquerda, no cantinho, sem chances para Jandrei.
O São Paulo tentou pressionar o Inter após o intervalo, mas viu o time visitante virar a partida aos oito minutos. Igor Vinícius afastou um cruzamento de Alan Patrick, mas a bola sobrou com Thiago Maia. Ele chutou com precisão e pôs o Colorado na frente.
O gol de Thiago Maia inflamou ainda mais o Internacional. Aos 17’, o time gaúcho ampliou a vantagem através de um golaço de Alan Patrick. Após um erro na saída de bola do São Paulo, o meia recebeu livre na entrada da área e chutou forte, superando Jandrei e anotando o terceiro da equipe visitante.
Com o resultado, a equipe de Luis Zubeldía se mantém na quinta colocação da tabela, com 44 pontos. O time poderia ter assumido o quarto lugar, já que o Flamengo perdeu para o Grêmio no Sul.
A próxima partida do São Paulo é pela CONMEBOL Libertadores, em casa, contra o Botafogo, na quarta-feira (25), às 21h30.
Vamos, São Paulo.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.