Internacional vence o São Paulo em pleno Morumbis por 3 a 1
Uma vitória para encher o nosso coração de orgulho. Em pleno Morumbis, uma virada espetacular do Internacional, na noite deste domingo (22): 3 a 1, com gols de Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick. O G-6 vai se tornando cada vez mais uma realidade.
Logo aos 4 minutos, um lance polêmico que poderia ter mudado os rumos do início da partida: Borré cruzou para trás dentro da área, Wesley bateu e Alan Patrick colocou para dentro da rede. Mas o gol foi anulado imediatamente por uma suposta falta de Borré. O lance não foi nem revisado…
Logo após, na saída de bola, Lucas passou pela defesa colorada e serviu Luciano, que dominou e venceu Rochet: 1 a 0 São Paulo.
A atuação do Internacional nos minutos seguintes foi preocupante. Praticamente sem encostar na bola, só assistindo o São Paulo jogar. Tudo se encaminhava para uma derrota e má apresentação. Mas não foi bem assim…
Já havia passado dos 40 minutos quando, após uma cobrança de lateral, Thiago Maia deu um passe para Bruno Gomes. O lateral bateu de pé esquerdo, marcando um golaço e deixando a primeira etapa empatada, 1 a 1.
VIRADA NO SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa em nada se pareceu com a primeira. Os papéis se inverteram: dessa vez, era o São Paulo que assistia o Inter jogar.
Logo aos 8 minutos, veio a virada. Alan Patrick cruzou para o meio, a defesa são paulina afastou, porém, nos pés de Thiago Maia. O volante fuzilou o goleiro Jandrei: 2 a 1 para o Inter.
A partir daí o que se viu foi um domínio total colorado, que comandava todas as ações do jogo, sem deixar o São Paulo respirar.
A grande atuação no segundo tempo foi premiada por uma ampliação no placar. Alan Patrick, o melhor camisa 10 do Brasil, girou para Gustavo Prado na direita. O garoto devolveu para o craque, que de primeira, marcou uma pintura: 3 a 1.
O Colorado segue se sentindo em casa no Morumbi e mais uma vez saímos comemorando uma vitória gigante! Na próxima quarta-feira (25), enfrentamos o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Por Mariana Nunes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo