Botafogo vence Fluminense mais uma vez e põe o time das Laranjeiras na zona de rebaixamento novamente
O Botafogo visitou o Fluminense neste sábado (21), no Maracanã, às 18h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a raça de Gregore e gol do ex-Fluminense Luiz Henrique, o Glorioso venceu por 1 a 0, disparou na liderança e afundou o rival do Rio na zona de rebaixamento.
SOBRE A PARTIDA
O primeiro tempo foi equilibrado e foi marcado por duas equipes que erravam muitos passes, mas tentavam buscar espaço e contra-ataques rápidos. Além disso, a reclamação da arbitragem dos dois lados também foi um fator bem marcante na primeira etapa. O Glorioso pedia a expulsão de Marcelo, que pisou forte em Matheus Martins e nem sequer cartão levou. Enquanto isso, os Tricolores pediam pênalti de Matheus Martins em Cano após cotovelada dentro da área.
O jogo ganhou movimentação no segundo tempo com trocas de ataque. O Fluminense tinha peças como Arias e Cano para levar perigo ao gol de John. O Botafogo, por sua vez, era perigoso e muito ofensivo como sempre. Porém, errava nas finalizações.
Aos 40’, houve preocupação para a equipe da casa após choque de cabeça entre Nonato e Marçal. O volante do Fluminense ficou inconsciente e precisou deixar o estádio de ambulância.
Com isso, a partida esfriou e parecia que se encaminharia para um empate sem gols. Porém, com um erro gigante do zagueiro do Fluminense e raça absurda do volante do Botafogo, o Alvinegro levou a melhor. Aos 50’ Filipe Melo, que entrou no lugar de Nonato, errou na saída de bola e perdeu para Gregore dentro da área. O volante alvinegro ganhou no corpo e tocou para Luiz Henrique, que estava sozinho, marcar o gol. Ufa!
O próximo jogo do Fogão será no Morumbis, na quarta-feira (25), às 21h30, contra o São Paulo, pelo jogo de volta das Quartas da Libertadores.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.