Ao apagar das luzes, Fluminense perde para o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã
Neste sábado (21), o Fluminense perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã, com direito à lei do ex. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Tricolor das Laranjeiras permanece com 27 pontos, caindo assim para a 18ª colocação do Brasileirão. Já o Botafogo segue na liderança, com 56 pontos.
O início do primeiro tempo foi marcado pelo bom âmbito do Botafogo, que criou bastante, dificultando com precisão a saída do seu adversário. Mas, a partir dos 25 minutos, o Fluminense tomou conta das ações e conseguiu ser superior, trazendo perigo ao alvinegro com jogadas de Germán Cano, Jhon Arias, Lima e Marcelo.
Na volta do intervalo, a partida ganhou mais movimentação. Luiz Henrique por pouco não abriu o placar para o Botafogo, ficando cara a cara com Fábio, que fez uma belíssima defesa. O Goleiro do Tricolor, aliás, agarrou muito, sendo um dos protagonistas desse confronto.
Ainda nesse tempo, aconteceram alguns lances polêmicos que geraram revoltas. Entre eles, um pênalti não marcado pela arbitragem em Cano, após receber uma cotovelada dentro da área de Matheus Martins.
Nessa ocasião, o time de Mano Menezes também chegava, Arias e Cano, continuavam levando perigo à meta de John. Porém, nada foi muito efetivo, fazendo com que permanecesse tudo igual no placar.
Logo na reta final, Marçal e Nonato chocaram fortemente suas cabeças. Quem levou a pior foi o volante do Fluminense, que ficou inconsciente, precisando deixar o estádio de ambulância. Devido a esse fato, o Clube das Laranjeiras já tinha feito todas suas cinco substituições. Mas, como manda o protocolo do Campeonato, pôde fazer a sexta, entrando assim, Felipe Melo no lugar do camisa 16.
Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, um erro inacreditável deu a vitória ao alvinegro. Aos 50 minutos, Felipe Melo que tinha acabado de entrar, errou a saída de bola, perdendo para Gregore dentro da área, que deixou a bola na boa para Luiz Henrique tocar para o fundo do gol. Sendo assim, o clássico vovô terminou em 1 a 0 para o líder do Brasileirão.
Analiso que foi uma partida equilibrada e dava para ter empatado, mas erros individuais acabaram prejudicando o time nos minutos finais. Agora é trabalhar para melhorar esses impasses e focar no jogo importantíssimo que teremos na próxima quarta-feira (25), com o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores.
Por: Maria Eduarda Alcântara
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.