O Cruzeiro viaja até Cuiabá com o propósito de recuperar os pontos perdidos em casa
Cruzeiro e Cuiabá jogam pela 27ª rodada do brasileirão neste domingo (22), na Arena Pantanal, às 18h30, com transmissão pelo Premiere.
Os dois clubes fazem um péssimo segundo turno. O que difere é a situação de cada um na tabela. O Dourado, na série A desde 2022, corre do rebaixamento, enquanto o Cruzeiro vê o sonho de ficar entre os classificados para a Libertadores se distanciar a cada rodada.
O Cuiabá, que não jogou no meio da semana, não terá seu principal destaque, o centroavante Pitta, suspenso pelo terceiro amarelo. O Cruzeiro, por sua vez, teve um jogo difícil no meio da semana contra o Libertad, no Paraguai. A diretoria, de forma prudente, optou por ficar em Assunção, com o time treinando no complexo esportivo da Conmebol. A equipe ainda treinou na manhã deste sábado (21), antes de embarcar para Cuiabá.
Rumo à reta final do segundo turno do brasileiro, e com classificação quase garantida para a semifinal da Sul-Americana, é provável que o critério para colocar os onze em campo seja o físico, escalar aqueles que estão bem, para não correr o risco de um ou outro jogador ter agravo em suas contusões. Acredito ser essa a situação do Barreal.
Com Matheus Henrique suspenso também por cartão amarelo, o provável time deve ser: Cássio, William, Zé Ivaldo, Villalba, Marlon, Peralta, Romero, Ramiro, Matheus Pereira, Lautaro e Kaio Jorge.
A torcida cabulosa está eufórica com o desempenho da dupla Lautaro Díaz e Kaio Jorge no último jogo. E neles reside nossa esperança de vitória no domingo.
Por Celeste Campos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.