SOMOS “LA BESTIA NEGRA”


Cruzeiro volta do Paraguai com classificação bem encaminhada

Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro venceu o Libertad pelo placar de 2×0 nesta quinta (19), no primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana. A partida aconteceu no estádio Defensores Del Chaco em Assunção, Paraguai.

Quando se fala em torneio sul-americano a China Azul se enche de orgulho. O Cruzeiro foi o primeiro clube brasileiro a ganhar uma Libertadores (1976) após o Santos de Pelé. E no início dos anos 90 ganhou duas Supercopas, além de chegar bem em outras. E foi nesse torneio que, após reverter um placar desfavorável em cima do Olímpia (Paraguai), foi apelidado pela própria imprensa do Paraguai de La Bestia Negra (A Fera Negra).

O JOGO

O Cruzeiro começou bem, girando a bola e passando boa parte do jogo no campo do adversário. A primeira oportunidade de gol surgiu com Zé Ivaldo, por volta de 8 minutos de jogo. E vieram outras.

O gol foi amadurecendo até que o Kaio Jorge fez um gol, com cara de nove de ofício, após o excelente lançamento de William. Pouco depois foi  a vez de Lautaro estufar as redes com outro golaço que envolveu  todo o ataque do Cruzeiro.

Já no segundo tempo, o Cruzeiro pareceu estar preparado só para o primeiro. O Libertad voltou com Roque Santa Cruz, que no auge dos seus 43 anos é considerado o grande nome da história do futebol paraguaio.

O craque foi logo dando as cartas e quase marcou um gol de cabeça. Cássio estava bem posicionado e fez uma boa defesa. Logo depois, o camisa 24 deu um passe que quase resultou em gol em mais uma tentativa de cabeça. Ainda bem que ele parou por aí.

O jogo do Cruzeiro na segunda etapa foi marcado por uma sucessão de erros. O time não conseguiu dar três toques na bola em quase todo o segundo tempo. Como o adversário também não estava bem, o jogo se transformou em um irritante perde e ganha. E, para deixar o torcedor mais enraivecido, Barreal e Kaiki poderiam ter matado o jogo no final, mas esperdiçaram as únicas chances claras de gol criadas até aquele momento.

Enfim, saímos vitoriosos e com um gosto amargo na boca. Está faltando liga nesse time.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo (22), contra o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal, em partida válida pelo Brasileirão.

Por Celeste Gonçalves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se