Time alvinegro perde muitos gols e Tricolor paulista faz cera. Com o 0 a 0 no Niltão, Botafogo decidirá a classificação às quartas da Libertadores no Morumbis
O Botafogo recebeu o São Paulo nesta quarta-feira (18), no Estádio Nilton Santos, às 21h30, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. O resultado foi um empate amargo para o Botafogo, que dominou o jogo e teve muitas oportunidades de fazer o gol, mas o placar não saiu do zero.
A torcida do São Paulo, por sua vez, comemorou bastante o 0 a 0 pelo fato de decidir a classificação em sua casa, no Morumbis, na próxima quarta-feira (25), às 21h30.
SOBRE A PARTIDA
O primeiro tempo foi de total domínio alvinegro. Enquanto o São Paulo buscava contra-ataques puxados por Willian Gomes e não obteve sucesso, o Botafogo tinha boas oportunidades com Luiz Henrique, Igor Jesus, Savarino e Almada.
Com apenas 1 minuto de jogo, Almada tabelou com Alex Telles e cruzou para Savarino, que dominou e finalizou de voleio. Porém, Rafael conseguiu defender.
Com o passar do tempo, o Glorioso foi ficando ainda mais forte e permanecendo mais no campo de ataque. O lado direito era responsável pelas ações mais ofensivas com Luiz Henrique e Vitinho.
O Botafogo continuou levando perigo por meio de jogadas trabalhadas e no jogo aéreo. Aos 34’, Igor Jesus ganhou duelo pelo alto, a bola chegou no Luiz Henrique, e o 7 tocou para Savarino, que carimbou o travessão. Na sequência, Almada cobrou escanteio, Igor Jesus escorou e Luiz Henrique cabeceou no travessão, mas o impedimento foi marcado.
Este foi o primeiro tempo. O Glorioso continuou trazendo perigo até o último minuto, mas faltava capricho na finalização.
No segundo tempo, o Botafogo voltou a campo com o mesmo ritmo, no entanto, permanecia desperdiçando oportunidades. Luiz Henrique e Igor Jesus pararam diversas vezes em defesas de Rafael.
A intensidade do jogo diminuiu. O Alvinegro ainda assustou com a finalização de Marlon Freitas de fora da área, mas a bola parou novamente com o goleiro paulista. Depois disso, o São Paulo melhorou após as substituições.
Luis Gustavo e Calleri fizeram John fazer suas primeiras defesas na partida. O Alvinegro respondeu na sequência e obrigou Rafael a fazer duas intervenções com finalizações de Almada e Matheus Martins.
Na reta final da partida, nenhum dos dois lados obteve chances claras de gols e, com isso, o confronto será totalmente definido no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Morumbis.
O próximo jogo do Fogão será no Maracanã, no sábado (21), às 18h30, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Em seguida, na quarta (25), o Botafogo enfrenta o São Paulo no Morumbis para decidir quem terá a sua vaga garantida na semifinal da Libertadores.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.